Foto: Luiza Moraes/COB |
Augusto Akio conquistou nesta quarta (07), a medalha de bronze no skate park masculino após fazer 91.85 pontos na sua última volta na final. O ouro foi do australiano Keegan Palmer com 93.11 e o estadunidense Tom Schaar foi prata com 92.33.
O Brasil repete Tóquio e medalha no street e park, agora com dois bronzes, o de Rayssa Leal e agora, o bronze de Akio. Por outro lado, Palmer é bicampeão olímpico.
Os três brasileiros caíram nas suas primeiras voltas, com ambos mostrando que iriam tentar tudo para ir atrás da medalha. Outros três atletas também caíram na primeira rodada e Tom Schaar foi quem ficou em pé, tirando 90.11, assumindo a liderança, só que foi ultrapassado logo depois por Palmer que fez 93.11.
Na segunda volta, Akio foi muito bem com belas manobras, incluindo um 180º depois de um flip e tirou 81.34, subindo para a terceira colocação. Depois dele, Pedro fez um laço espetacular, voou alto em uma das manobras e ainda superou a perda de velocidade que teve no meio da volta, tirando 86.41, roubando a terceiro de Augusto.
Tate Carew pegou a segunda posição com um 91.17 e depois Schaar fez uma volta espetacular, fazendo 92.23, derrubando o compatriota para terceiro.
Os brasileiros foram com tudo na última volta. O Japinha acertou toda a volta, ousou mais, com criatividade nas manobras e tirou 91.85, assumindo a terceira posição. Luigi caiu na última manobra e tirou 71.86.
Pedro Barros também tentou tudo, mas de novo acabou sofrendo com a perda de velocidade no meio da volta e tirou 91.65, ficando atrás de Akio.
0 Comentários