Últimas Notícias

BRONZE!! Augusto Akio conquista a medalha de bronze no park masculino

 

Foto: Luiza Moraes/COB

Augusto Akio conquistou nesta quarta (07), a medalha de bronze no skate park masculino após fazer 91.85 pontos na sua última volta na final. O ouro foi do australiano Keegan Palmer com 93.11 e o estadunidense Tom Schaar foi prata com 92.33.

O Brasil repete Tóquio e medalha no street e park, agora com dois bronzes, o de Rayssa Leal e agora, o bronze de Akio. Por outro lado, Palmer é bicampeão olímpico.

Os três brasileiros caíram nas suas primeiras voltas, com ambos mostrando que iriam tentar tudo para ir atrás da medalha. Outros três atletas também caíram na primeira rodada e Tom Schaar foi quem ficou em pé, tirando 90.11, assumindo a liderança, só que foi ultrapassado logo depois por Palmer que fez 93.11.

Na segunda volta, Akio foi muito bem com belas manobras, incluindo um 180º depois de um flip e tirou 81.34, subindo para a terceira colocação. Depois dele, Pedro fez um laço espetacular, voou alto em uma das manobras e ainda superou a perda de velocidade que teve no meio da volta, tirando 86.41, roubando a terceiro de Augusto. 

Tate Carew pegou a segunda posição com um 91.17 e depois Schaar fez uma volta espetacular, fazendo 92.23, derrubando o compatriota para terceiro. 

Os brasileiros foram com tudo na última volta. O Japinha acertou toda a volta, ousou mais, com criatividade nas manobras e tirou 91.85, assumindo a terceira posição. Luigi caiu na última manobra e tirou 71.86.

Pedro Barros também tentou tudo, mas  de novo acabou sofrendo com a perda de velocidade no meio da volta e tirou 91.65, ficando atrás de Akio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar