Últimas Notícias

Brasileiros se classificam para as repescagens do scull simples e peso-leve no primeiro dia de Mundial Unificado de Remo

 

Foto: Reprodução/CBRemo

No primeiro dia do Mundial Unificado de Remo, nesse domingo (18), em St. Catharines, no Canadá, dois brasileiros entram em ação na categoria sub-23 e se classificaram para as repescagens. No scull peso-leve, João Vinícius Ferreira ficou em quinto lugar na bateria 2 e Breno Félix foi terceiro no 1° heat preliminar do scull simples. Nas duas classes, apenas o primeiro avançava a final A, enquanto os restantes se classificavam para a repescagem.

Iniciando os trabalhos da delegação brasileira no Mundial de Remo, João Vinícicus fez sua estreia na classe peso-leve dos sculls sub-23 e fechou sua campanha na quinta colocação com o tempo de 07:35.59, enquanto o espanhol Caetano Xose anotou 06:48.30. O brasileiro começou a prova junto aos líderes na quarta posição, mas nos metros seguintes perdeu rendimento e não foi possível alcançar os rivais. A sua repescagem será nessa segunda (19), as 17:02 (horário de Brasília).

No scull simples sub-23, Breno Félix encerrou sua regata preliminar na terceira colocação com a marca de 07:00:30. O jovem remador ficou a 11.75s do líder alemão Timo Strache. Breno fez uma largada rápida e passou a metade da prova de 2.000m na segunda colocação, a frente do neozelandês Oscar Ruston. Nos metros finais, o adversário oceânico recuperou ritmo e ultrapassou Félix, que fechou o sprint no terceiro lugar. Breno disputará a repescagem nessa segunda (19), as 17:57 (horário de Brasília).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar