Últimas Notícias

Brasileiros ficam fora das finais do Challenger Series de surfe da Califórnia; Ian Gouveia garante vaga no CT em 2025

Pat Nolan/World Surf League

O Brasil garantiu sua primeira vaga no Championship Tour (CT) de 2025, via Challenger Series (CS), com Ian Gouveia, o brasileiro lidera o ranking da "segunda divisão do surfe" e após completar a etapa de Huntington Beach, na Califórnia, nos EUA, somou pontos suficientes para se garantir entre os 10 primeiros. Outros quatro surfistas do Brasil estão dentro do corte. Apesar disso, nas chaves masculina e feminina do CS californiano, todos os atletas da "brazilian storm" foram eliminados antes das semifinais.

Chave masculina

Durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024, a Liga Mundial de Surfe (WSL) organizou o CS de Huntington Beach, na Califórnia, como etapa válida pela divisão de acesso ao tour mundial, o melhor surfista brasileiro na etapa, entre os homens, foi Miguel Pupo, que chegou até as quartas de final e foi derrotado pelo australiano Jarvis Earle por 12.47 x 10.47. Ian Gouveia, garantido matematicamente no CT de 2025, Caio Ibelli e Michael Rodrigues encerraram as campanhas nas oitavas de final.

Na fase de 32 avos, Edgard Groggia, que ocupa a 12° colocação no ranking e busca lugar entre os 10 primeiros para subir a primeira divisão, João Chianca, que competiu nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e caiu nas quartas para Gabriel Medina, Jadson Andre, Rafael Teixeira, Mateus Herdy e Alejo Muniz foram eliminados. O top-10 do ranking masculino do CS, corte para promoção ao CT de 2025, conta com os brasileiros Ian Gouveia, em primeiro e único garantido, Samuel Pupo (2°), Alejo Muniz (4°), Michael Rodrgues (5°) e Miguel Pupo (6°). Fora dos dez primeiros, Edgard Groggia (12°) e Caio Ibelli (20°), buscam subir na tabela.

Chave feminina

Contando com duas surfistas que atuaram em Paris-2024, a etapa de Califórnia do CS feminino teve duas brasileiras sofrendo derrotas nas quartas de final. Primeiro, Luana Silva caiu para a basca Nadia Erostarbe por 13.23 x 12.50 e Sophia Medina foi eliminada pela australiana Sally Fitzgibbons por 12.40 x 11.84. Laura Raupp foi eliminada na fase de 32 avos e Tainá Hinckel em sua estreia na fase 48 avos. Sem brasileiras entre as cinco melhores que vão subir automaticamente para o CT feminino de 2025, Luana Silva (6°) e Sophia Medina (10°) vão ter mais duas etapas para ganhar posições no ranking.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar