Últimas Notícias

Brasileiros ficam fora das finais A/B no Mundial de Remo; Dupla feminina disputará a repescagem após estreia no quarto lugar

 

Foto: Reprodução/CBRemo

Nesta terça-feira (20), em St. Catharines, no Canadá, a delegação brasileira presente no Mundial Unificado de Remo competiu em três provas na categoria sub-23. No scull peso-leve, João Vinicius foi eliminado na disputa por pódio ao terminar a repescagem na terceira colocação. Na mesma posição final, mas no scull simples, Breno Félix se classificou para a semifinal B/C. Na estreia feminina, Lara Postiglioni e Mariana Macedo vão precisar enfrentar a repescagem do barco duplo.

O remador João Vinicius competiu na repescagem do scull peso-leve e finalizou os 2.000m na terceira posição com a marca de 08:07.18, a 6s do segundo colocado. O sprint de João começou veloz, o brasileiro liderou os primeiros 500m e ficou em segundo na metade da prova, o que seria suficiente para a classificação a decisão principal. Nos metros finais, perdeu rendimento e caiu para terceiro, ficando fora da final A.

A regata de repescagem de Breno Félix, terceiro lugar na bateria com tempo de 07:56.69, no scull simples, foi parecida com a de Vinicius. Breno abriu a frente nos 1000m iniciais, sendo o único abaixo de 01:50.00 na marca de 500m. O brasileiro não conseguiu manter a alta performance e foi ultrapassado pelos dois primeiros, ficando na terceira posição e se classificando a semifinal C/D.

A dupla feminina de Lara Postiglioni e Mariana Macedo estreou em St. Catharines e finalizou a regata preliminar na quarta colocação com o tempo de 08:07.65. As remadoras mantiveram um bom ritmo durante a prova e não deixaram as rivais abrirem muita distância. Nos últimos 500m, se descolaram das primeiras colocações e concluiram o sprint em quarto, se classificando para a repescagem, que será no dia 21/08, as 11h52 (horário de Brasília).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar