Meninas do Brasil comemoram vitória contra o Peru. Foto: Volleyball World |
Na primeira edição do Mundial sub-17 de vôlei feminino, o Brasil terminou com o 5º lugar geral após vencer o Peru, neste sábado (24), por 3 sets a 1 (25-13, 25-20, 24-26, 25-7). A oposta Heloisa Benvindo fez 17 pontos no jogo (14 em ataques e 3 bloqueios) e foi a grande referência no ataque brasileiro.
Mesmo com a derrota para a Taipei Chinesa nas quartas de final, o Brasil ainda jogou mais duas partidas para definir as posições de 5º ao 8º lugar. Contra o México, na sexta (23), vitória no tie-break – o primeiro para as comandadas por Fofão no Mundial.
Como em toda a competição, o bloqueio brasileiro brilhou mais uma vez. Foram 16 pontos a favor das 'fofinhas', contra apenas um da seleção do Peru. A oposta Vallentina e a levantadora Maria Eduarda fizeram 4 pontos cada no fundamento. A oposta Heloisa também foi a segunda maior bloqueadora da competição com 21 pontos.
Nas semifinais do torneio, a China venceu Taipei por 3 a 0, enquanto o Japão venceu a Itália por 3 a 1. Na final asiática, nova vitória da China por 3 sets a 0, confirmando o favoritismo – as campeãs perderam apenas uma parcial em todo Mundial. A Itália fechou o pódio.
0 Comentários