Últimas Notícias

Brasil fica sem medalha nas provas de campo no primeiro dia do atletismo nas Paralimpíadas de Paris 2024

De amarelo, Wanna Brito arremessa o taco para cima. Ela é morena
Foto: Alessandra Cabral


O Brasil acabou saindo desta sexta (30) sem medalha nas provas de campo do atletismo. Na pista, foram três ouros e um bronze, mas o mesmo desempenho não se repetiu nas provas de arremesso de peso e lançamento de club realizadas no primeiro dia do paraatletismo no Stade de France. 

Giovanna Gonçalves e Wanna Brito eram candidatas a fazer um pódio duplo no lançamento de club F32 (paralisados cerebrais cadeirantes), mas acabaram superadas pelas adversárias.

Giovanna começou com um 20.04 e na terceira tentativa fez os 26.01, que lhe deram a quarta colocação. Ela chegou a figurar no pódio, mas a iraniana Parastoo Habibi acabou acertando 28cm mais longe logo depois dela e a ultrapassou.

Wanna começou muito bem, fazendo 23.00 logo na sua primeira tentativa e na quarta conseguiu sua melhor marca, conseguindo jogar para 23.47. Esse resultado era 3m melhor do que o da então segunda colocada mas ela acabou na sexta colocação.

A brasileira que chegou a ter o recorde mundial no começo do ano, quando o bateu na CT Paralímpico, em São Paulo, viu logo depois a polonesa Rosa Kozakowska atingir 31.30, estabelecendo a nova maior marca do mundo na prova.

Na prova do arremesso de peso F55, Wallace Santos fez uma boa prova, jogando para 11.68. Mesmo sendo uma boa marca, ele demonstrou não ter gostado tanto e fez cara de decepção após o resultado. Após figurar no pódio, ele acabou caindo para quarto após o iraniano Zafar Zaker fazer 11.88 e depois foi ultrapassado mais uma vez para terminar em quinto. 

Na mesma prova só que na classe F37, Emanoel Souza foi o quarto colocado após arremessar para 14.52 contra 15.24 do medalhista de bronze, Tolliboy Yuldashev, do Uzbequistão.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar