Últimas Notícias

Brasil estreia mal e perde para Argentina no Sul-americano de Basquete Feminino

Argentinas foram soberanas no duelo contra as brasileiras. - Foto: FIBA


O Brasil fez a sua estreia neste sábado (31) no Sul-americano de Basquete Feminino 2024, competição que assegura vaga para as três melhores seleções na AmericupW 2025. A disputa acontece em Santiago, no Chile, e teve as brasileiras sendo dominadas pela Argentina na sua primeira partida, perdendo por 75-48 na reedição da final do último Sul-americano, em 2022. 

 

O Brasil está no grupo A, juntamente com Argentina, Bolívia, Chile, e Uruguai, enquanto no grupo B temos Colômbia, Equador, Paraguai e Venezuela. As equipes se enfrentam dentro de sua chave, sendo que as duas primeiras seleções de cada grupo avançam para a semifinal, com a grande final marcada para acontecer no dia 07 de setembro.

 

A partida de hoje foi uma reedição da final de 2022, em que a seleção brasileira levou a melhor sobre as argentinas. O Brasil novamente começou superior e chegou a abrir sete pontos de vantagem no primeiro quarto, no entanto, com uma grande reação, a seleção da Argentina virou o jogo e fechou a parcial inicial em vantagem de 17-16.

 

No segundo quarto, um cenário parecido mas desta vez favorável ao Brasil. As argentinas mantiveram vantagem de cinco pontos em toda parcial, no entanto, na reta final, as brasileiras equilibraram o confronto e chegaram a passar na frente do placar, sendo que as equipes foram para o intervalo com um empate em 29-29.

 

A Argentina voltou do intervalo com a defesa melhor postada e muita agressividade nas jogadas ofensivas, dominando totalmente as ações da partida. Com muita autoridade, as argentinas abriram boa vantagem e fecharam o terceiro quarto em 53-38. As brasileiras não conseguiam atacar e se defendiam mal.

 

No quarto final, as argentinas seguiram donas do jogo. Administraram a boa vantagem construída na etapa anterior e não permitiram que o Brasil pudesse retornar ao ritmo da partida, fechando o jogo em 75 a 48 e dando o troco da derrota na final do último Sul-americano.

 

Ao final do torneio, as três melhores seleções garantem vagas para a AmeriCupW 2025, além do Chile, que já está classificado por ser a sede da competição no ano que vem. O Brasil é o atual campeão do Sul-Americano de basquete feminino e também o maior vencedor, com 27 títulos conquistados.

 

Jogos do Brasil na primeira fase do Sul-americano 2024

 

31 de agosto - Sábado

18h30: Brasil 48 x 75 Argentina

 

01 de setembro - Domingo

18h30: Uruguai x Brasil

 

02 de setembro - Segunda-feira

18h30: Brasil x Bolívia

 

03 de setembro - Terça-feira

18h30: Bolívia x Argentina

 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar