Últimas Notícias

Após perder invencibilidade de 82 lutas, japonesa tentará o bronze na repescagem

 

Susaki ainda segue em Paris-2024 para tentar o bronze nesta quarta-feira (07). - Foto: Kyung Hoon Kim/REUTERS



Nesta terça-feira (6), a japonesa Yui Susaki foi superada na semifinal da categoria até 50kg do estilo livre feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 mas, como sua algoz avançou até a final, a wrestler terá a oportunidade de retornar na repescagem e buscar uma medalha de bronze nos na capital francesa.


Mais cedo, a indiana Vinesh Phogat fez história  ao derrotar Susaki nas quartas de finais da competição olímpica, impondo a primeira derrota da japonesa em 95 lutas contra lutadoras que não fossem do Japão, além de uma invencibilidade de 82 lutas sem perder. Phogat é uma referência na luta contra o assédio na Índia (clique e saiba mais). 


Como na sequência Vinesh superou a cubana Guzman Lopez e avançou até a final, decidindo amanhã a medalha de ouro da categoria até 50kg contra Sarah Hildebrandt, dos Estados Unidos, Yui Susaki retorna na repescagem e terá que superar dois combates para não sair de Paris-2024 sem medalhas, tendo uma chance de se recuperar da histórica derrota.


Na luta greco-romana outras duas finais foram definidas: na categoria até 77kg, O japonês Kusaka Nao enfrentará Demeu Zhadrayev, do Cazaquistão, enquanto na categoria até 97kg, o iraniano Mohammadhadi Saravi terá pela frente Artur Aleksanyan, da Armênia.


Os combates valendo medalhas das categorias até 77kg e até 97kg da luta greco-romana, além da categoria até 50kg do estilo livre feminino estão programados para iniciarem às 13h15min desta quarta-feira (07). 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar