Últimas Notícias

Velocista afegã Kimia Yousofi está pronta para correr em sua terceira Olimpíada após ser selecionada para os Jogos de Paris

Velocista afegã Kimia Yousofi está pronta para correr em sua terceira Olimpíada após ser selecionada para os Jogos de Paris
Foto:David J. Phillip/AP

A velocista afegã Kimia Yousofi está se preparando para competir em sua terceira Olimpíada depois de ser selecionada para os Jogos de Paris em sua base de treinamento na Austrália.


Yousofi, porta-bandeira do Afeganistão na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, mora na Austrália desde 2022.


O Comitê Olímpico Australiano parabenizou Yousofi na terça-feira por sua seleção para a corrida de velocidade feminina de 100 metros.


“É uma honra representar mais uma vez as meninas da minha terra natal”, disse ela num comunicado divulgado pelo comité australiano. “Meninas e mulheres que foram privadas de direitos básicos, incluindo a educação, que é o mais importante.


“Eu represento os sonhos e aspirações roubados dessas mulheres. Aqueles que não têm autoridade para tomar decisões como seres humanos livres – eles nem mesmo têm permissão para entrar em um parque.”


Ela disse que está “profundamente grata a todos aqueles que estiveram ao meu lado nesta jornada e tornaram isso possível... que nos ajudaram em cada passo, por virem para a Austrália e se unirem e perseguirem nossos sonhos e construírem uma nova vida”.


Yousofi estava entre os atletas e famílias que foram reassentados na Austrália, no seu caso através do Irão, depois de os talibãs tomarem o poder no Afeganistão e imporem duras restrições a mulheres e meninas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar