Últimas Notícias

Tour de France 2024: Cavendish conquista quinta etapa e se torna o maior vencedor de etapas do Tour

Tour de FRance/ASO


Foi disputada nesta quarta (3) a quinta etapa do Tour de France 2024 e tivemos mais uma etapa para a história: No trecho entre Saint Jean de Maurienne e Saint Vulbas, metros finais emocionantes tiveram como Vencedor Mark Cavendish (GBR). O britânico fez história com esta vitória, se tornando o maior vencedor de etapas de Tour, com 35 no total. Jasper Philipsen (BEL) em segundo e Alexander Kristoff (NOR) completaram o pódio.

"Meu chefe apostou muito para que víssemos aqui e ganhássemos pelo menos uma etapa. Isso mostra que ele é alguém que sabe o que é o Tour de France. Você tem que ser 'all-in'. Nós fizemos isso. Trabalhamos exatamente no que queríamos fazer. Como construímos a equipe, o que fizemos com o equipamento. Cada pequeno detalhe foi colocado especificamente hoje. Você vê o que isso significa? Não significa que estaremos no topo do ranking da UCI ou algo assim, mas o Tour de France é maior do que o ciclismo, não é? Já fiz 15 Tour de Frances, não gosto de ter dias ruins e não gosto de sofrer, mas sei que é só na cabeça e se você se esforçar, você supera. Você trabalha e pode ter uma oportunidade, as coisas ainda têm que sair do seu jeito. Não acertamos como um time como queríamos, mas os meninos improvisaram e me colocaram lá na melhor posição e eu disparei como um trem que estivesse indo e consegui vencer. Especialmente quando você não é fisicamente tão bom quanto todo mundo, é definitivamente benéfico usar um pouco a cabeça.” explicou Cavendish, que adiou sua aposentadoria para tentar bater este recorde de vitórias em etapas do Tour

Na briga pela camisa amarela, Tadej Pogacar apesar de quase se envolver em um acidente, teve um dia tranquilo e continua líder com Remco Evenepoel (BEL) em segundo e Jonas Vingegaard (DEN): "Foi uma sensação boa pedalar com a Camisa Amarela novamente, eu gostei. Foi um bom começo de dia, pois pude conversar com o pelotão. De qualquer forma, a melhor parte é que eu pude chegar à linha de chegada são e salvo em uma etapa complicada. Foi menos estressante do que Torino, no entanto, pois as coisas na frente sempre permaneceram relativamente calmas. " explicou

Quinta (4) teremos a sexta etapa do Tour de France, 163km entre Macon e Dijon, uma temporada totalmente plana e mais uma oportunidade para os ciclistas velocistas brilharem. Veja abaixo a chegada de Cavendish: 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar