Últimas Notícias

Seleções feminina e masculina de vôlei da França para os Jogos Olímpicos de Paris

Seleções feminina e masculina de vôlei da França para os Jogos Olímpicos de Paris
Foto: Panoramic

 O experiente Quentin Jouffroy foi preferido ao jovem Joris Seddik para ocupar o posto de terceiro central na equipe de vôlei da França, anunciada na segunda-feira para defender seu título olímpico nos Jogos Olímpicos de Paris (26 de julho a 11 de agosto).

Jouffroy (31 anos), presente no Mundial de 2022 e no Euro de 2023, mostrou-se decisivo em suas entradas em jogo na fase final da Liga das Nações (VNL), vencida pelos franceses há duas semanas em Lodz (Polônia). Ele é um dos dois jogadores do grupo de 12 selecionados que não conquistaram o título olímpico há três anos em Tóquio, juntamente com o oposto Théo Faure, preferido a Stephen Boyer durante a VNL em junho.

A estrela Earvin Ngapeth e o central Barthélémy Chinenyeze, lesionados durante grande parte desta competição, fazem parte do grupo, no qual o ponteiro Thimothée Carle é o reserva.

Ao contrário de seu homólogo Andrea Giani, o treinador das Bleues, Emile Rousseaux, optou por chamar apenas três ponteiras (e não 4) e dois líberos (em vez de 1), a fim de garantir a recepção, ponto fraco identificado durante a primeira Liga das Nações da história da seleção.

As Bleues também disputarão os primeiros Jogos Olímpicos da história da seleção.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar