Últimas Notícias

Com Julian Alvarez e Otamendi, Argentina é convocada para os Jogos de Paris-2024

 

De azul, Julian Alvarez está de braços abertos para comemorar um gol
Foto: Divulgação

A AFA (Associação Argentina de Futebol) anunciou os 18 jogadores mais quatro atletas para o futebol masculino em Paris-2024. Sem Messi, que foi cotado pelo treinador Javier Mascherano, os destaques ficam com Otamendi e Julian Alvarez.

O atacante do Manchester City é o atual campeão do mundo com dois gols em cima do Fluminense na final do Mundial de clubes, abrindo e fechando a conta. Ele estava no elenco campeão do mundo pela Argentina em 2022, assim como o zagueiro Nicolas Otamendi, do Benfica. Os dois fazem parte dos jogadores acima de 23 anos. O terceiro jogador acima dos 23 é o goleiro Gerónimo Rulli, do Ajax, time dos Países Baixos. 

Em relação ao time que despachou o Brasil no Pré-Olímpico em janeiro, o atacante Solari não está na lista e Simeone, do Atlético de Madrid foi chamado. Um dos sub-23, Thiago Almada, futuro jogador do Botafogo, estava no elenco campeão do mundo em 2022, também foi chamado. 

Jogador do Athletico Paranaense, Lucas Esquivel foi chamado, mas o clube de Curitiba não liberou o atleta e em seu lugar, o capitão da seleção sub-20, Julio Soler, do Lanús, foi chamado. 

A Argentina está no grupo B com Marrocos, Iraque e Ucrânia.

Confira a lista:

Goleiros: Gerónimo Rulli (Ajax) y Leandro Brey (Boca).

Defensores: Bruno Amione (Santos Laguna), Marcos Di Césare (Racing), Nicolás Otamendi (Benfica), Gonzalo Luján (San Lorenzo), Joaquín García (Vélez) y Julio Soler (Lanús).

Volantes e meias: Santiago Hezze (Olympiacos), Cristian Medina (Boca), Ezequiel Fernández (Boca), Kevin Zenon (Boca), Claudio Echeverri (River) e Thiago Almada (Botafogo).

Atacantes: Luciano Gondou (Argentinos), Julián Álvarez (Manchester City), Giuliano Simoene (Atlético Madrid) e Lucas Beltrán (Fiorentina).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar