Últimas Notícias

Brasileiros brilham na Copa Europeia de judô sub-21

Brasileiros brilham na Copa Europeia de judô sub-21
Foto: Divulgação/CBJ

A nova geração do judô brasileiro brilhou na Copa Europeia Sub-21 de Praga, na República Tcheca, realizada neste fim de semana. A equipe conquistou um total de 10 medalhas: dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes. Com esses resultados, o Brasil assegurou o segundo lugar no quadro geral de medalhas, ficando atrás apenas da Itália, que obteve um ouro a mais.

No sábado (06), Ronald Lima (66kg) levou o ouro após uma campanha impecável com seis vitórias. Erick Kaneda (60kg) e Evellyn Pereira (+78kg) garantiram as pratas, enquanto Guilherme de Oliveira (73kg), Kaillany Cardoso (70kg) e Enya Pires (+78kg) conquistaram os bronzes.

No domingo (07), Bianca Reis e Beatriz Comanche subiram ao pódio, conquistando ouro e prata na categoria 57kg, respectivamente. Rafaela Rodrigues levou a prata no meio-leve feminino (52kg) e Luan Almeida ganhou o bronze no meio-médio masculino (81kg).

Outros destaques do judô brasileiro incluíram Jesse Barbosa, que ficou em quinto lugar (90kg), e André Kramer (100kg), Ana Beatriz Feitosa (63kg) e Olivia Oliveira (+78kg), que terminaram em sétimo.

Agora, o foco da equipe sub-21 se volta para a Copa Europeia de Paks, na Hungria, que ocorrerá no próximo fim de semana (13 e 14). A competição reunirá mais de 380 judocas de 30 países, com a participação esperada de 41 atletas brasileiros.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar