Últimas Notícias

Pedro Nunes e Jucilene Lima são atrações do Troféu Brasil com o lançamento de dardo

Pedro Nunes e Jucilene Lima são atrações do Troféu Brasil com o lançamento de dardo
Foto: Wagner Carmo/CBAt

O 43º Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, que ocorre de quinta a domingo (27 a 30 de junho) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, promete uma competição intensa e emocionante. Atletas que buscam índices para os Jogos Olímpicos de Paris estarão em ação, com destaque para a prova de lançamento do dardo.

Pedro Henrique Nunes (Endurance Sports-AM) e Luiz Maurício da Silva (Praia Clube-Exército-Futel-MG) já lançaram acima de 80 metros e estão na disputa pela vaga olímpica. O índice olímpico é de 85,50 metros, mas ambos estão bem posicionados no ranking mundial, que se encerra em 30 de junho. Outro destaque é Arthur Monteiro Curvo (AABB-MT), campeão brasileiro sub-20 e com índice para o Campeonato Mundial Sub-20 em Lima.

Pedro Nunes, de Manaus, quebrou recordes brasileiro e sul-americano no Campeonato Ibero-Americano em maio, com um lançamento de 85,11 metros. Luiz Maurício, treinado por Fernando Barbosa de Oliveira, registrou sua melhor marca de 82,21 metros em 2023, no mesmo estádio onde será realizado o Troféu Brasil.

No feminino, Jucilene Sales de Lima (IEMA-SP) está bem posicionada na corrida olímpica e vem somando pontos desde o Mundial de Budapeste (HUN) em 2023. Ela também se destacou ao vencer o Ibero-Americano de Cuiabá em maio.

O evento terá entrada franca e transmissão ao vivo no YouTube do Time Brasil e no Canal Olímpico. As qualificações do lançamento do dardo feminino serão no sábado (29/6) às 9h10, com a final às 15h50. No masculino, a qualificação será no domingo (30/6) às 8h30, e a final às 15h40.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar