Últimas Notícias

Maique é a voz de liderança e experiência na seleção brasileira de novos de vôlei que inicia trajetória nesta quarta

Maique é a voz de liderança e experiência na seleção brasileira de novos de vôlei que inicia trajetória nesta quarta
Foto: Divulgação/FIVB



A seleção brasileira masculina de novos de vôlei já tem uma meta: os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028. Apesar de ainda estar longe, o trabalho já começou e os jogadores estrão em quadra a partir desta quarta-feira, dia 19, no primeiro amistoso deste quadriênio, contra o Chile, em Jaraguá do Sul (SC). Presença constante nas convocações da seleção principal desde 2018, o líbero Maique, aos 26 anos, é a voz da experiência e de liderança neste grupo. 

“Estar aqui é um grande privilégio. Passei seis anos neste processo com a seleção principal e, agora, começamos esse projeto com a seleção de novos já visando a renovação para o ciclo de Los Angeles. Acho que serão longos quatro anos, mas que passarão muito rápido e serão de muito trabalho. Eu e o Felipe Roque temos a responsabilidade de sermos os veteranos no grupo. Passar essa bagagem para o pessoal mais novo, ter essa troca, é muito importante. Estou muito feliz de iniciar esse processo desde o início e de poder entregar o meu melhor, de ter a oportunidade de jogar, de sentir a pressão. A partir de agora, todo detalhe, todo treino, todo jogo, vai fazer diferença ao longo desse processo até 2028”, disse Maique. 

“Desde o momento em que cheguei na seleção principal sabia que eu era uma peça que estava sendo lapidada para quando ocorresse essa renovação que está prestes a acontecer. E nesse período todo, a mensagem que eu quis transmitir para a comissão técnica foi de mostrar que sou um atleta que estou me firmando cada vez mais, querendo essa posição e, quando chegar o momento, poder mostrar o meu trabalho”, completou o líbero. 

Além dos seis amistosos em Santa Catarina - nas cidades de Jaraguá do Sul, Tubarão e São José -, a seleção brasileira de novos também jogará no exterior. A equipe embarcará no próximo dia 30, para a França, onde jogará outros três amistosos com a seleção francesa sub-22. Depois, o grupo viajará para a Coreia do Sul, onde disputará a Coreia Cup, entre os dias 13 e 17 de julho. Além dos donos da casa, a seleção enfrentará Japão, Chile e Austrália.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar