Últimas Notícias

Maior atleta paralímpico do país, Daniel Dias é homenageado pela Memorabília do Esporte em quadrinhos

Maior atleta paralímpico do país, Daniel Dias é homenageado pela Memorabília do Esporte em quadrinhos
Foto: Divulgação


Paris vai receber os melhores atletas do mundo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. E, para celebrar a carreira do maior atleta paralímpico da história do Brasil, a Memorabília do Esporte, em parceria com as editoras Ultimato do Bacon e Universo Fantástico, lança a revista 'Daniel Dias', uma história em quadrinhos que conta um pouco da vida do nadador de forma diferente. 

A HQ mostra a trajetória de Daniel desde o nascimento até encerrar a carreira, passando por cada detalhe de sua vida, na infância e adolescência, até os dias de glória com as inúmeras conquistas em Campeonatos Mundiais e Paralimpíadas. A obra tem roteiro de Felipe Tazzo, ilustrações de Murilo Fernandez e cores por Gabú Brito, e já está à venda exclusivamente pelo site da MDE (primeiro lote com exemplares autografados). 

- Nunca pensei em ser personagem de história em quadrinhos. Já fui homenageado muitas vezes, mas essa é uma homenagem diferente. É especial ter a sua história contada dessa forma e, se já estava muito feliz desde a ideia, fiquei muito emocionado quando vi a revista em mãos. Agradeço muito pela homenagem, nunca pensei que teria minha vida contada dessa forma, estou até me sentindo um super herói - afirmou Daniel. 

- Para nós é motivo de orgulho homenagear um ídolo como Daniel. Daniel não é só um supercampeão, é um ídolo no sentido pleno da palavra, uma referência, um exemplo para todos. Esse projeto tem um significado especial por toda a trajetória e ensinamentos que o Daniel trouxe para a narrativa. Ele falou que estava se sentindo como um super herói e, quem lê a revista, vai ter a certeza de que ele é, sim, um super herói - frisou Bruno Neves, COO e sócio da MDE. 

Em 60 páginas, a HQ traz detalhes da vida de Daniel e conteúdos exclusivos, como o prefácio escrito por Asaph, filho mais velho do nadador, uma carta escrita pelos pais quando do nascimento do atleta, informações técnicas sobre a classificação da natação paralímpica, fotos de álbum de família, curiosidades e e uma mensagem especial de Daniel. 

Daniel, que completou 36 anos no último dia 24, foi premiado três vezes com o Laureus (o 'Oscar' do Esporte) como maior nadador paralímpico (2016-2012-2008). Além desse reconhecimento, foram 27 medalhas em Jogos Paralímpicos (14 de ouro), 33 em Jogos ParaPan-Americanos (33 de ouro) e 40 em Campeonatos Mundiais (31 de ouro). A HQ de Daniel Dias é a quarta publicação do selo ' Memorabília do Esporte - Ultimato do Bacon', que já homenageou Oscar Schmidt, Garrincha e Zico. Entre as próximas publicações, estão histórias em quadrinhos de Rebeca Andrade, Eder Jofre e Rafaela Silva, entre outros.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar