Na manhã deste sábado (08), o Brasil voltou aos tapetes do Ranking Series de Budapeste de Wrestling, na capital da Hungria. A brasileira Laís Nunes se destacou nas disputas de hoje e terminou na quinta colocação da categoria 62kg, do estilo livre feminino. A competição em Budapeste é a última antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Laís Nunes, que já disputou duas olímpiadas (Rio 2016 e Tóquio 2020) não conseguiu a vaga para Paris nos pré-olímpicos da modalidade, no entanto, segue como um dos destaques da categoria 62kg do estilo livre feminino, sendo medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e marcando presença nas disputas por medalhas de sua categoria.
Laís iniciou a competição na Hungria tendo como adversária a tunisiana Siwar Bouseta na fase classificatória. A brasileira fez bom combate e saiu vitoriosa em 5-4, avançando às quartas de finais. Na disputa por uma vaga na semifinal, Laís fez combate equilibrado mas acabou superada pela canadense Ana Paula Gonidez em 6-2.
Como a canadense avançou para a final, a brasileira se garantiu na repescagem e garantiu lugar na luta pela medalha de bronze. Laís Nunes teve pela frente a norueguesa Grace Jacob Bullen. A brasileira até conseguiu equilibrar a luta mas acabou superada em 4-2 ao sofrer um encostamento, encerrando a disputa em Budapeste na quinta posição.
O Ranking Series de Budapeste que termina neste domingo (09) conta pontos para o ranking mundial e definirá os atletas que serão cabeças-de-chave dos três estilos do Wrestling em Paris 2024, nas 18 categorias olímpicas: seis no livre feminino, seis no livre masculino e seis no estilo greco-romano. Giullia Penalber será a representante brasileira em Paris.
O Brasil encerra sua participação no Ranking Series de Budapeste com Marat Garipov disputando a categoria 55kg da luta greco-romana, no sistema todos contra todos neste domingo.
0 Comentários