Últimas Notícias

Klay Thompson vai treinar com seleção de Bahamas na esperança de liberação para defender país em pré-olímpico

Foto: AFP

A Seleção de Basquete masculino de Bahamas poderá ter um reforço e tanto para o pré-olímpico. Segundo informações dos jornalistas Shams Sharania e Anthony Slater, o ala-armador Klay Thompson, de 34 anos,  vai treinar com a seleção que se prepara em Houston para o pré-olímpico da modalidade, na expectativa de conseguir uma liberação para representar o país.

Mas a missão não será fácil. Klay Thompson - que o seu pai, o ex-jogador Mychal Thompson, nasceu em Bahamas - já representou os Estados Unidos em competições, inclusive na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, quando ficou com o ouro. Então, para poder defender outro país, ele precisará de uma autorização especial da FIBA (órgão que rege o basquete) e dos Estados Unidos, para ser liberado. 

A esperança seria o caso de Eric Gordon, ala armador que disputou o mundial de basquete pelos Estados Unidos em 2010 e foi campeão, 13 anos depois em 2023, conseguiu autorização para defender Bahamas e estará no Pré-olímpico mundial. outros jogadores da NBA que estarão representando Bahamas no pré olímpico são DeAndre Ayton e Buddy Hield.

Bahamas está na sede de Valência, Espanha e está no grupo B ao lado de Finlândia e Polônia. no Grupo A estão Líbano, Angola e Espanha. Apenas uma seleção de cada sede se classifica para a Olimpíada de Paris.  

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar