Últimas Notícias

Ícaro Miguel anuncia que será comentarista do Taekwondo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Ícaro foi medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019. - Foto: Washington Alves/COB


Ícaro Miguel, vice-campeão mundial de taekwondo e medalhista de prata nos Jogos Pan-americanos de Lima em 2019, anunciou em suas redes sociais que será comentarista dos canais Globo na cobertura das olimpíadas de Paris 2024. Ícaro foi um dos representantes do Brasil na modalidade em Tóquio 2020.

 

“Não estarei como todo mundo sabe nas Olimpíadas, dentro do Tatame, na competição da forma que a gente trabalhou e que é a forma que a gente mais queria, mas, ainda sim, vou estar ali batalhando junto com os meninos. Eu assinei um contrato agora com a Globo, e o SporTV, para estar comentando as lutas dos nossos queridos atletas campeões, e que vão lá buscar essa medalha para a gente”, revelou Ícaro.

 

O taekwondo está no programa olímpico desde Sydney 2000 e o Brasil conquistou duas medalhas de bronze: Natalia Falavigna, em 2008, e Maicon Andrade, em 2016.  Em Paris, a delegação brasileira vai com a equipe completa já que conquistou as quatro vagas no individual e também conquistou a vaga na disputa por equipes mistas, que será um modalidade exibição e não valerá medalhas neste ano.

 

Na disputa feminina teremos como representantes: Maria Clara Pacheco (-57kg) e Caroline Santos (-67kg), enquanto no masculino os representantes serão Edival Pontes, o Netinho, (-68kg) e Henrique Marques (-80kg). Na disputa de equipes mistas o time Brasil será formado por Sandy Macedo, Milena Titoneli, Vinicius Matos e Pedro Alves.

 

Em 2021, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o mineiro Ícaro Miguel competiu na categoria 80kg e chegou como um dos líderes do ranking mundial, aumentando as expectativas por um bom resultado, no entanto, acabou surpreendido pelo  italiano Simone Alessio e foi superado nas oitavas de final do Taekwondo olímpico. Agora Ícaro retorna aos Jogos como comentarista.

 

“Quando não consegui a vaga, eu me senti mal, eu falei, cara, a Olimpíada é a minha vida, trabalhei por isso o tempo todo, e ficar de fora vai ser algo muito dolorido para mim. Fui atrás de meios para conseguir, ainda sim, estar ali vivendo esse momento tão mágico e a maneira que eu encontrei foi essa de estar lá comentando”, finalizou o comunicado.

 

O taekwondo no Jogos Olímpicos de Paris 2024 será disputado em uma arena montada no Grand Palais, um palácio construído em 1900! A disputa começa no dia 7 de agosto e vai até o dia 10 do mesmo mês. 

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar