Últimas Notícias

Gui Khury vence Tony Hawk’s Vert Alert 2024

Gui Khury no lugar mais alto do pódio. Ele é branco e moreno
Foto: Dave Swift


No último final de semana, o skatista Gui Khury, de apenas 15 anos, venceu o Tony Hawk’s Vert Alert: Road to X-Games, campeonato de skate vertical que reúne os melhores atletas da modalidade no mundo inteiro, com lendas da atualidade e com nomes que já marcaram época no skate. O evento foi realizado em Utah, nos Estados Unidos.

Como o próprio nome diz, criado pela lenda do skate Tony Hawk, o Vert Alert é uma competição gratuita de dois dias e que reuniu os melhores skatistas do mundo no Jon M. Huntsman Center, na Universidade de Utah, nos Estados Unidos, brigando pela chance de se classificar para os X-Games da Califórnia, que ocorre entre os dias 28 e 30 de junho, em Ventura. 

Dominando o evento, Gui liderou o campeonato nas semifinais e manteve um desempenho impressionante na final, ficando com o lugar mais alto do pódio. A segunda colocação ficou com o americano Mitchie Brusco, seguido pelo japonês Moto Shibata. 

Mesmo tão jovem, Gui Khury é um dos maiores nomes do mundo na modalidade vertical, acumulando 8 medalhas nos X-Games (2 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze), sendo apenas 1 delas fora do vertical - uma medalha de prata na megarampa, em julho do ano passado. O próximo desafio do fenômeno do skate será o X-Games da Califórnia e Gui tentará aumentar ainda mais a sua coleção. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar