Últimas Notícias

FESTA AZZURA!!!! Itália domina o quadro de medalhas do Europeu de Atletismo

FESTA AZZURA!!!! Itália domina o quadro de medalhas do Europeu de Atletismo


Jogando em casa, a Itália fez a festa e dominou o quadro de medalhas do Campeonato Europeu de Atletismo, que foi encerrado na quarta-feira (12) em Roma (ITA).

Os italianos levaram 11 de ouro, 9 de prata e 4 de bronze, totalizando 24 medalhas. Destaque para a vitória do campeão olímpico dos 100m Marcell Jacobs, a dobradinha dos 5000 e 10000m com Nadia Battocletti e no salto em altura com Gianmarco Tambieri.

França, Grã-Bretanha, Noruega e Suíça tiveram quatro ouros cada. O norueguês Jakob Ingebrigtsen faturou os 1500m e 5000m na disputa.

Países Baixos e Bélgica ficaram com três ouros, Espanha, Polônia, Irlanda e Suécia ganharam dois ouros. O sueco Armand Duplantis ganhou o ouro no salto com vara sem dificuldade, mas não com o recorde mundial.

Alemanha, Grécia, Ucrânia, Áustria, Croácia, República Tcheca, Estônia e Eslovênia ganharam um ouro cada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar