Últimas Notícias

Em final brasileira, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro conquistam o ouro nas duplas mistas do Sul-Americano de Tênis de Mesa

Em final brasileira, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro conquistam o ouro nas duplas mistas do Sul-Americano de Tênis de Mesa
Foto: CBTM 



O Brasil dominou mais uma vez os jogos do Campeonato Sul-Americano, competição realizada em Assunção, no Paraguai. Neste sábado (15), nossos atletas conquistaram duas medalhas em final brasileira e ainda garantiram mais seis lugares no pódio.

No torneio de duplas mistas, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro foram à mesa para enfrentarem outra duplas do nosso país: Laura Watanabe e Carlos Ishida. Na mesa, melhor para a duplas número 43 do ranking que venceu de virada e ficou com o a medalha de ouro.

Com parciais de 5/11, 9/11, 11/9, 14/12 e 11/5, o triunfo de Giulia e Teodoro teve o placar de 3 sets a 2 contra Laura e Carlos, que ficaram com a prata.

Além do ouro e da prata em duplas mistas, o Brasil ainda garantiu três duplas nas finais dos torneios masculinos e femininos. Às 16h (horário de Brasília), Laura Watanabe e Giulia Takahashi, que bateram as chilenas Zhiying Zeng e Judith Morales por 3 sets a 1, com parciais de 11/5, 11/3, 8/11 e 11/8, disputam o ouro contra outra duplas do Chile: Paulina Vega e Daniela Ortega.

Já a final de duplas masculinas também será 100% brasileira. Eric Jouti e Guilherme Teodoro venceram os chilenos Alfonso Olave e Andres Martinez por 3 sets a 1, enquanto Carlos Ishida e Leonardo Iizuka bateram os argentinos Horácio Cifuentes e Francisco Sanchi por 3 a 0.

A decisão envolvendo as duas duplas do Brasil acontece neste domingo (16), último dia de jogos, às 16h35.

Três semifinalistas no individual

O Brasil ainda garantiu mais três atletas nas semifinais do individual do Campeonato Sul-Americano. Às 11h45, Eric Jouti busca sua vaga na final masculina após superar o peruano Adrian Rubinos por 4 sets a 0: 12/10, 11/6, 11/7 e 11/6.

O número 97 do ranking mundial enfrenta o paraguaio Marcelo Aguirre, atual número 133 do ranking mundial.

Logo na sequência, às 12h30, é a vez de Giulia Takahashi buscar sua vaga na final feminina. A brasileira, que passou pela equatoriana Nathaly Paredes nas quartas - 4 sets a 0, com parciais de 12/10, 11/6, 12/10 e 11/8 - vai à mesa para jogar contra a chilena Zhiying Zeng, 147 do mundo.

O último compromisso brasileiro nas semifinais do individual será às 13h15, com Guilherme Teodoro. Após vencer o peruano Rodrigo Hidalgo por 4 sets a 2, o brasileiro, número 120 do ranking encara o argentino Horácio Cifuentes, 111 do ranking mundial.
Vencendo, os brasileiros voltam à mesa para as finais ainda no domingo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar