Últimas Notícias

Começa nesta quinta a etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de Halterofilismo

Alexandre Schneider /CPB


A Seleção Brasileira de halterofilismo paralímpico estreia nesta quinta-feira, 20, na etapa de Tbilisi da Copa do Mundo da modalidade. A equipe está representada por 13 atletas e a provas irão até o dia 26 de junho.

Este será o último torneio internacional dos halterofilistas brasileiros antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com início no dia 28 de agosto. Ele também oferece a última oportunidade para que os atletas assegurem sua participação no megaevento, por meio do ranking específico para a competição na capital francesa.

A estreia brasileira na Geórgia será com a mineira Lara Lima, da categoria até 41kg. Já na sexta-feira, 21, três brasileiros entrarão em ação: os potiguares João Maria França (até 59kg) e Maria Rizonaide (até 50kg), além do paulista Bruno Carra (até 54kg).

Campeã mundial e paralímpica, a paulista Mariana D’ Andrea vai competir na segunda-feira, 24, pela categoria até 73kg. Foi nessa faixa de peso que ela subiu ao lugar mais alto do pódio nos Jogos de Tóquio. A programação de todos os brasileiros em Tbilisi está no fim do texto.

Atualmente, o Brasil conta com cinco atletas entre os oito primeiros colocados em suas categorias, sendo que cada país só pode levar um halterofilista dentro de cada faixa de peso.

Entre os brasileiros nas primeiras posições do ranking estão a campeã paralímpica Mariana D’Andrea, primeira colocada na categoria até 79kg e segunda na categoria até 73kg. Além dela, competem na Geórgia a mineira Lara Lima, quarta colocada na categoria até 41kg; a carioca Tayana Medeiros, quarta colocada na categoria até 86kg; e o paulista Bruno Carra, oitavo colocado na categoria até 54kg.


Confira as datas das disputas dos brasileiros na Geórgia


Quinta-feira, 20 de junho

Lara Lima – até 41kg


Sexta, 21 de junho

João Maria França – até 59kg

Bruno Carra – até 54kg

Maria Rizonaide – até 50kg


Sábado, 22 de junho

Ana Paula Marques – até 61kg


Domingo, 23 de junho

Ailton Souza – até 80kg

Ezequiel Côrrea – até 80kg

Evânio Silva – até 88kg

Maria de Fátima Castro – até 67kg


Segunda-feira, 24 de junho

Mariana D’Andrea – até 73kg

Caroline Alves – até 79kg


Terça-feira, 25 de junho

Tayana Medeiros – até 86kg

Mateus de Assis – até 107kg


Quarta-feira, 26 de junho

Time masculino

Time Feminino

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar