Últimas Notícias

Cinco brasileiros avançam em primeiro dia de disputas da etapa de Saquarema da WSL

WSL/Thiago Smorigo


Cinco surfistas brasileiros continuam na disputa pelo título da etapa de Saquarema da Liga mundial de Surfe (WSL). No feminino, Tati Weston-Webb e Luana Silva avançaram para as quartas de final enquanto no masculino Gabriel Medina, Italo Ferreira e Yago Dora, avançaram direto para as oitavas de final. 

Infelizmente o número não foi maior porque nenhum brasileiro avançou na repescagem hoje. Tainá Hickel e Sohpia Medina, caíram na repescagem para Caitlin Summers e Brisa Hesseney, respectivamente e deram adeus à competição. Summers e Hesseney vão enfrentar nas quartas de final as brasileiras Luana Silva e Tati Weston-webb

No masculino, Samuel Pupo e João Chianca foram as únicas baixas do Brasil no primeiro dia. Eles perderam na primeira fase e na repescagem também, terminando em 17.o lugar em Saquarema. Chumbinho foi barrado pelo líder do ranking, John John Florence, no primeiro duelo eliminatório na Praia de Itaúna. E o Samuca parou no número 3, Griffin Colapinto.

Já Gabriel Medina, Italo Ferreira e Yago Dora fizeram bonito e avançaram direto para as oitavas de final. Medina levantou a galera com acertando um aéreo incrível e fazendo o maior placar da quarta-feira, 14,93 pontos contra o indonésio Rio Waida e o italiano Leonardo Fioravanti.

“Estou feliz de estar no Brasil, não tem torcida parecida com essa daqui, então pra gente é muito gratificante competir aqui”, disse Gabriel Medina ao site da WSL, que falou sobre essa batalha por vaga nos top-5. “A briga está boa, está todo mundo embolado, só falta essa etapa e Fiji, então essa aqui é crucial. Mas, só estou pensando nessa etapa daqui. Quero ir bem, me concentrar bateria por bateria, não quero saber de matemática, só quero ir lá e dar show. A gente esperou alguns dias, mas finalmente as ondas chegaram e está um pouco difícil lá fora, então tem que aproveitar as oportunidades e estou feliz com a vitória”.

Já Ítalo Ferreira travou um bom duelo com Crosby Colapinto, vencendo com 14,50 pontos, contra 13,94 do californiano e 8,50 do australiano Liam O´Brien, que ficou em último. Yago Dora também ganhou a dele, em sua primeira defesa do título de campeão da etapa brasileira, atingindo 13,60 pontos contra 11,33 do sul-africano Matthew McGillivray e 7,73 do californiano Jake Marshall.

A disputa prossegue nessa quinta-feira na Capital Nacional do Surf da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a partir das 7h30, com transmissão ao vivo pelo Sportv e WorldSurfLeague.com.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar