Últimas Notícias

China e África do Sul vencem pré-olímpico de Rugby Sevens e garantem vaga em Paris 2024

China e África do Sul vencem pré-olímpico de Rugby Sevens e garantem vaga em Paris 2024
Foto:Divulgação/World Rugby


Neste domingo, 23 de Junho, pelo último dia do pré-olímpico de Rugby Sevens em Mônaco, pelas disputas finais, a China venceu o Quênia no feminino e a África do Sul a Grã-Bretanha no masculino, confirmando suas presenças nos Jogos de Paris.


Após superar as paraguaias por 31-0 nas quartas de final e as polonesas por 40-7 nas semifinais, as chinesas disputaram a final do pré-olímpico contra o Quênia, a partida foi mais uma vitória sem maiores dificuldades para a China, no entanto, mesmo abrindo o placar o Quênia fez um disputado primeiro tempo e conseguiu levar a partida para o intervalo com um 7-7 no placar, apesar da primeira metade, o retorno aos gramados voltou com o ritmo das chinesas que finalizaram a partida em 24-7 sem ofertar mais oportunidades as quenianas.


No masculino a África do Sul chegou a final após superar a Uganda por 26-0 nas quartas de final e o Canadá por 28-0 na semifinal, na partida decisiva os sul-africanos enfrentaram os britânicos. Sem pontuações muito elásticas os sul-africanos começaram marcando com um try e uma conversão, após os primeiros 7 pontos os britânicos conseguiram seu primeiro try errando a conversão levando a partida ao intervalo com um 7-5 no placar, no segundo tempo, os sul-africanos não permitiram mais pontuações dos britânicos e sacramentaram a vitória com um 14-5 no placar.

Grupos formados

Com a definição do pré-olímpico os grupos para Paris 2024 estão oficialmente formados

Feminino

Grupo A: Nova Zelândia; Fiji, Canada e China
Grupo B: Austrália; Irlanda; Grã-bretanha e África do Sul
Grupo C: França; Estados Unidos ; Japão e Brasil

Masculino

Grupo A: Nova Zelândia; Irlanda; África do Sul e Japão
Grupo B: Argentina; Austrália; Samoa e Quênia
Grupo C: Fiji; França; Estados Unidos e Uruguai

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar