Últimas Notícias

CBT, COSAT e Tennis Australia confirmam Australian Open Junior Series South America no Brasil

CBT, COSAT e Tennis Australia confirmam Australian Open Junior Series South America no Brasil
Foto: Divulgação 



Após dois anos de sucesso, o Australian Open Junior Series South America tem mais uma edição confirmada no Brasil. O torneio reunirá, de 19 a 24 de outubro, os melhores tenistas até 16 anos do continente e concederá wild cards (convites) aos campeões para a chave principal do Grand Slam juvenil. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e Tennis Australia durante Roland Garros, em Paris, e colocará novamente o torneio na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro.

Durante o lançamento da competição, a CBT e a COSAT ainda prestaram uma homenagem de agradecimento ao CEO do Australian Open, Craig Tiley. O evento teve a presença de diversas autoridades e patrocinadores do tênis mundial, como o presidente da Tennis Europe, Henrik Pedersen; o presidente da Federação Suíça de Tênis, René Stammbach; a diretora de relações internacionais de Roland Garros, Nathalie Dechy; a gerente de comunicação da ENGIE Brasil Energia, Michele Schifino; os membros do Conselho da ITF, Philip Mok, Roger Davis, o presidente da Federação Colombiana de Tênis, Pablo Robledo, entre outros.

Esta é a terceira vez que o país recebe uma competição alusiva ao Grand Slam da Oceania. Em 2022, apenas com tenistas do Brasil, Nicolas Oliveira e Carolina Laydner faturaram os títulos e as vagas, com todas as despesas pagas, para o Australian Open Junior. No ano passado, com a ampliação da CBT e da COSAT para atletas sul-americanos, foi a vez de Carolina Bohrer ser campeã entre as meninas, enquanto Nicolas conquistou o bicampeonato no masculino.

"Fico super feliz com a continuidade da parceria com a CBT e a COSAT num evento de extrema importância para o desenvolvimento do tênis sul-americano. O AO Junior Series South America também traz um valor enorme para a Tennis Australia e para o Australian Open, já que marca nossa presença em uma região tão importante e tradicional para o tênis mundial quanto a América do Sul", destacou o ex-tenista e diretor de Relacionamento dos Jogadores da Tennis Australia, André Sá.

Formato


Além das vagas para a chave principal do Australian Open, a competição busca trazer um ambiente que remete ao tradicional torneio do circuito mundial, com quadras de mesmo piso e até as mesmas cores. Ao todo, serão 48 participantes, sendo 24 meninos e 24 meninas classificados de acordo com critérios a serem divulgados pela COSAT.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar