Últimas Notícias

Campeã olímpica inaugura reformas do Complexo de Atletismo em Presidente Prudente

Campeã olímpica inaugura reformas do Complexo de Atletismo em Presidente Prudente
Foto: Divulgação/Recoma


Na próxima quinta-feira (20), será realizada a inauguração da reforma da Pista de Atletismo e Aquecimento "Mário Covas" da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Presidente Prudente. O evento está previsto para começar às 9h30 (de Brasília) e a celebração contará com a presença da campeã olímpica Maurren Maggi, embaixadora da Recoma, empresa responsável pela execução da obra.

Com 400 metros oficiais, a pista oval conta com seis raias, enquanto a reta principal possui oito, que pode receber qualquer tipo de corrida: rasa, revezamento, com barreiras e com obstáculos. O espaço ainda possui uma reta adjacente à pista, costumeiramente utilizada para que os atletas possam treinar largada. Além das provas de velocidade, também há um espaço dedicado e trabalhado para a prática do salto com vara, salto triplo, salto em distância, arremessos de martelo e disco e lançamento de dardo.

Neste mês, a pista recebeu o certificado da World Athletics (WA), principal entidade global do atletismo. O documento, concedido pela Federação internacional, reconhece o espaço como Classe 2, com qualidade e desempenho ideais para a prática do esporte. Isto significa também que o local está apto a receber eventos internacionais e registrar recordes, que poderão ser oficialmente homologados.

“Nosso compromisso é o de aprimorar e buscar conhecimentos técnicos que proporcionem sempre as melhores condições para a prática esportiva dos atletas. Estamos inaugurando uma pista de nível internacional e nos orgulhamos de sermos a única empresa com equipamentos especializados e maquinários capazes de oferecer todas as tecnologias e metodologias construtivas necessárias para o desenvolvimento de uma pista deste porte”, afirma Sergio Schildt, presidente da Recoma, empresa especializada em infraestrutura esportiva, que já forneceu e executou mais de 50 pistas de atletismo com materiais sintéticos aprovados pela WA, nas mais diversas regiões do país.

Tendo como prioridade a segurança dos usuários, a pista de atletismo conta com mantas moldadas in loco cobertas com revestimento de borracha EPDM de alto desempenho e absorção de impacto - tecnologia de padrão internacional em pista de atletismo.

“Pistas de excelência ajudam a formar grandes atletas porque garantem uma boa condição de treinamento e permitem que eles evoluam. Em qualquer campeonato, sobretudo, nos Jogos Olímpicos, a conquista do ouro pode estar nos mínimos detalhes. Por isso, parabenizo o trabalho da Recoma que faz um ótimo trabalho em suas estruturas esportivas em todo o Brasil”, analisa Maurren Maggi, embaixadora da Recoma, e primeira mulher brasileira a ter conquistado uma medalha de ouro olímpica em provas individuais, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, no salto em distância.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar