Últimas Notícias

Brasil vence a Colômbia, avança à semifinal da Copa América de basquete feminino sub-18 e garante vaga no Mundial

Brasil vence a Colômbia, avança à semifinal da Copa América de basquete feminino sub-18 e garante vaga no Mundial
Foto: Divulgação/CBB

As quartas de final da Copa América de basquete feminino sub-18 foram marcadas por jogos intensos e decisivos para os rumos finais da competição. A seleção brasileira, com um grande desempenho, eliminou a Colômbia, anfitriã da competição, e garantiu-se nas semifinais e, ainda, conquistou vaga no próximo mundial!

Os confrontos de quartas de finais tiveram a República Dominicana sendo derrotada pelos Estados Unidos pelo placar de 125-27, em mais uma partida de larga vantagem da equipe norte-americana, que vem avançando com tranquilidade na competição. O Canadá também garantiu sua vaga nas semifinais após derrotar a seleção mexicana, por 66-58, em um jogo mais equilibrado.

Na terceira partida das quartas de final, Porto Rico e Argentina se enfrentaram, com as hermanas conquistando a vitória por 69-58, garantindo sua passagem para as semifinais. O último duelo das quartas de final foi a grande vitória da seleção brasileira contra a Colômbia. O Brasil, mesmo jogando em Bucaramanga, casa colombiana, não sentiu a pressão e desempenhou um belo basquete, derrotando as donas da casa por 73-55. Com o excelente resultado, o Brasil não só conquista vaga para as semifinais da Copa América de basquete feminino sub-18, mas também está confirmado no Mundial sub-19, em 2025.

Com isso, as semifinais estão definidas. Estados Unidos enfrenta a Argentina, enquanto o Brasil pega o Canadá, em partida que promete equilíbrio do começo ao fim. As seleções eliminadas nas quartas de final disputarão os confrontos de definição das classificações de 5 a 8, em que a República Dominicana enfrentará Porto Rico e a seleção da Colômbia receberá o México. As semifinais e as classificatórias de 5 a 8 prometem grandes emoções no Estádio Coliseo Bicentenário, em Bucaramanga (COL), neste sábado (22).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar