Últimas Notícias

Brasil perde de 3 a 0 do Canadá mas segue com chances de se classificar na Liga das Nações

Brasileiros foram dominados na partida contra o Canadá. - Foto: Volleyballworld


Na madrugada desta sexta-feira (21), a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei encontrou sua segunda derrota seguida na Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2024. O Brasil voltou às quadras em Manila, nas Filipinas, para encarar o Canadá e foi amplamente dominado, sofrendo uma derrota impactante por 3 sets a 0. O Brasil segue com boas chances de se classificar mas terá que vencer a França no domingo (23) ou contar com uma combinação de resultados.

 

O técnico Bernardinho segue o plano de dar maior rodagem para a Seleção Brasileira visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e de usar a Liga das Nações como um momento de testes para a equipe. Ele iniciou a partida contra o Canadá com o levantador  Cachopa, os ponteiros Leal e Maurício Borges, os centrais Lucão e Judson, o oposto Darlan e o líbero Thales. Darlan teve dificuldades na partida, ainda assim foi o melhor do Brasil com 12 pontos anotados.

 

O jogo começou equilibrado, com as equipes se alternando na frente do placar do primeiro set até que os canadenses abriram 23-19 e encaminharam a vitória na parcial, no entanto, os brasileiros encaixaram uma boa sequencia e empataram a partida em 24-24 para se manter vivo no jogo. Na sequencia, os erros do Brasil voltaram e o Canadá fechou a primeira etapa em 26-24.

 

A derrota no set anterior abalou a Seleção Brasileira que acumulou erros na segunda parcial e viu o Canadá dominar as ações do jogo. Com uma boa atuação da dupla Loeppky e Maar os canadenses foram superiores e fecharam com autoridade a parcial em 25-19.

 

O Brasil voltou melhor para o terceiro set e teve algumas possibilidades de controlar a partida, no entanto, esbarrou em seus próprios erros e na grande partida do ponteiro canadense Loeppky, que botou no chão os pontos decisivos. Mais uma vez no 24-24 os canadenses foram mais eficientes e fecharam a parcial em 26/24 e o jogo em 3 sets a 0. O ponteiro canadense Loeppky anotou 21 pontos e foi o maior pontuador do confronto.

 

Após perder para os Estados Unidos ontem, o Brasil encontrou a sua segunda derrota seguida na Liga das Nações 2024. Os brasileiros perderam uma nova chance de se classificar para a fase final da VNL deste ano e dependendo das combinações de resultados podem até ficar de fora das partidas decisivas. No momento Brasil é o sexto colocado da competição, com seis vitórias em onze jogos.

 

Na fase final, as sete equipes mais bem colocadas se juntarão à anfitriã Polônia para definir os oito classificados ao mata-mata entre os dias 27 e 30 de junho. No momento estariam se classificando: 1º lugar Eslovênia 23 pontos; 2º lugar Itália 24 pontos (uma vitória a menos); 3º lugar Polônia 21 pontos; 4º lugar Canadá 21 pontos; 5º lugar França 20 pontos; 6º lugar Brasil 20 pontos; 7º lugar Japão 17 pontos; e 8º lugar Argentina 15 pontos.

 

O Brasil folga neste sábado e volta às quadras na madrugada de domingo (23), às 4h, para encarar a França e definir sua situação na fase classificatória da VNL. No domingo também serão definidas as posições finais no ranking mundial, que impacta no sorteio para os grupos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 a ser realizado no dia 26 de junho.

 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar