Últimas Notícias

Brasil estreia no Pré-olímpico Mundial de rugby sevens masculino em busca da última vaga para Paris 2024

Brasil estreia no Pré-olímpico Mundial de rugby sevens masculino em busca da última vaga para Paris 2024
Foto: Bruno Ruas





De olho na última vaga para os Jogos de Paris no rugby sevens masculino, a seleção brasileira disputa o Pré-olímpico Mundial a partir desta sexta-feira, 21, em Mônaco. A competição reúne 11 equipes, e os Tupis enfrentam Hong Kong e Espanha na primeira fase. 

“Entramos em um novo ciclo do rugby sevens masculino, trazendo muitos jovens para uma primeira experiência nesse nível de evento. Enfrentaremos grandes potências da modalidade, como a Espanha, em busca dessa vaga olímpica e vamos lutar muito para alcançar esse objetivo”, afirma o treinador Lucas Duque, o “Tanque”, que representou os Tupis como atleta nos Jogos Rio 2016. 

O Brasil faz sua estreia nesta sexta, às 9h40 (horário de Brasília), contra a seleção espanhola e volta a campo no sábado, às 6h40, diante de Hong Kong, em partidas válidas pelo Grupo C, com transmissão ao vivo do Star+. A equipe enfrentaria ainda Papua Nova Guiné, que acabou desistindo da competição. Com isso, precisa ao menos de uma vitória para avançar à próxima fase. 

“Fizemos um trabalho muito forte de preparação para esse torneio, sob todos os aspectos: físico, técnico, tático e mental. Nosso elenco tem muita força e velocidade, então vamos com muita disposição para essa estreia e avaliar o nosso nível comparado às seleções da elite mundial”, diz Matheus Cruz, um dos únicos atletas com experiência no Circuito Mundial de rugby sevens. 

Dentre os 12 convocados, cinco já disputaram os Jogos Pan-americanos: Lucas Drudi, Robson Morais, Widson Menezes, Sérgio Luna e Joel Júnior. Drudi, por sinal, é o mais experiente da equipe: 30 anos. 

Já estão classificados para o torneio olímpico de rugby sevens masculino as seguintes seleções: França, Argentina, Fiji, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda, Uruguai, Estados Unidos, Quênia, Japão e Samoa. 

Confira abaixo os grupos do Pré-olímpico Mundial e a lista de convocados da seleção brasileira para o evento: 

Pré-olímpico Mundial – 21 a 23 de junho (Mônaco)
Grupo A: África do Sul, Chile, México e Tonga
Grupo B: Canadá, China, Grã-Bretanha e Uganda
Grupo C: Brasil, Espanha e Hong Kong 

Lista de convocados
Sergio Luna – SPAC (SP)
Widson “Cafu” Menezes – SPAC (SP)
Alison Crispin – SPAC (SP)
Maiki Lemes – Jacareí (SP)
Robson “Varejão” Morais – Pasteur (SP)
Lucas Drudi – Jacareí (SP)
Andrei Henrique Santana – Jacareí (SP)
Renato Santos – Pasteur (SP)
Matheus Cruz – Jacareí (SP)
Joel Júnior – Poli (SP)
João Gabriel Ribeiro – São José (SP)
Nicolas Azevedo – Jacareí (SP)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar