Últimas Notícias

Brasil é derrotado por Belize na primeira rodada da fase de grupos da Copa América de basquete sub-18

Brasil é derrotado por Belize na primeira rodada da fase de grupos da Copa América de basquete sub-18
Foto: FIBA Américas

A primeira rodada da fase de grupos da Copa América de basquete sub-18 ficou marcada por uma inesperada derrota da seleção brasileira para Belize.

Com uma atuação abaixo da média, a seleção brasileira de basquete sub-18 foi derrotada por Belize, em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa América, em Buenos Aires, Argentina. Com o placar de 106-102, a seleção de Belize foi vitoriosa após um desempenho dominante na maior parte do jogo. Durante os três primeiros quartos quem pontuou mais foram os belizenhos, com os seguintes placares: 24-23; 29-24 e 30-27. Apenas no último quarto veio a reação brasileira, que diminuiu a vantagem, mas não foi suficiente para virar a partida.

Com essa situação, Belize sai a frente no grupo B, que também conta com a anfitriã Argentina e a seleção dos Estados Unidos, que se enfrentaram na noite desta segunda-feira (03) e a vitória foi estadunidense, pelo placar de 88-66, o que dá o primeiro lugar do grupo aos EUA e Belize fica na segunda colocação, por enquanto. 

Do outro lado, pelo Grupo A, enfrentaram-se Venezuela e Porto Rico, partida que terminou em 80-69 para os venezuelanos, que lideram o grupo após esse resultado. Na sequência vem a seleção da República Dominicana que derrotou o Canadá em uma partida muito equilibrada decidida nos últimos segundos, pelo placar de 79-77.

É importante ressaltar que a fase de grupos não funciona de maneira eliminatória, visto que todos os integrantes dos grupos passam para as quartas de finais. O que interfere nos confrontos é a classificação de cada seleção. No caso, o primeiro colocado do grupo A enfrentará o último colocado do grupo B e assim sucessivamente. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar