Últimas Notícias

Babi Domingos lidera o individual geral no 1º dia do Pan de GR; Maria Alexandre e Geovana Santos pegam uma final cada

Barbara Domingos está de collant preto com roxo e segurando o arco que é dourado. Ele é morena e está com coque
Foto: Ricardo Bufolin/CBG


A ginasta Bárbara Domingos terminou a sexta (07) na liderança do individual geral do Pan-Americano de ginástica rítmica, que está sendo realizado na Guatemala. Ela somou 66.550 neste primeiro dia, se classificando para duas finais. Maria Eduarda Alexandre está na segunda colocação com 66.450 e Geovanna Santos é a quarta com 64.550.  No conjunto, o Brasil está em segundo em uma disputa emocionante com o México.

A representante do Brasil em Paris-2024 foi muito bem no arco ao som de "Ciclo da Vida", do Rei Leão e recebeu 33.700, assumindo a liderança do aparelho. Ao som de "Je Suis Malade'', Babi fez uma boa apresentação na bola, com poucas e pequenas falhas, tirando 32.850. Ela passou para as duas finais, sendo primeira no arco e segunda na bola.

Com uma trilha de suspense, Geovanna Santos conseguiu fazer uma ótima apresentação com movimentos rápidos e muita beleza, recebendo 32.500 dos juízes. Já na bola, ao som de "All By Myself", Jojô fez uma apresentação espetacular a ponto de vibrar muito após o fim da série e tirou 32.050.  Porém, ela pegou final apenas do arco, prova na qual foi a terceira.

Maria Eduarda veio no arco com sua apresentação ao som de ópera e foi muito bem, não cumprindo apenas um risco no final, o que a deixou um pouco desapontada e ela recebeu 32.450. Na prova da bola, com uma trilha calma, a paranaense de Toledo fez uma das melhores apresentações do ano e recebeu 34.000, maior nota do campeonato e se classificou para a final da prova na primeira colocação do aparelho.

O conjunto brasileiro como de costume, fez uma ótima apresentação ao som de "I Wanna Dance With Somebody", mas houve uma saída de aparelho, além de queda de arco no início da série e por isso, ficou com 34.300, atrás do México que 34.450. Amanhã, os dois países disputam o ouro no geral, com a prova mista.

Brasil brilha nas disputas juvenis

De collant prateado, conjunto juvenil faz a série das 5 maças
Foto: Divulgação/UPAG-PAGU

No juvenil, o conjunto conquistou a medalha de ouro na prova geral, com 29.900 no arco e 27.550 nas cinco maças. No total, foram 57.450 pontos. A prata ficou com o México e o bronze com os Estados Unidos. 

A prova do arco foi disputada com o tema "Super Mario Bros" e encantou a todos na Guatemala. Já nas maças, o conjunto fez uma série ao som de "Tico-Tico no Fubá".

No individual geral, Fernanda Alvaz foi a quarta colocada com 110.500, perdendo o pódio por 0.150 e Sarah Mourão foi a sexta somando 108.000.

Na disputa da bola, Fernanda foi bronze com 28.550 de nota. O ouro foi de Natalie de La Rosa, dos EUA com 32.100. Já no arco quem medalhou foi Sarah, levando o bronze com 28.850

Ainda houve no Pan, a disputa do torneio sub-13, onde o Brasil saiu com dois ouros. Anna Julia Carvalho foi ouro na bola com 28.300 pontos e ainda foi bronze nas maças com 24.850. Beatriz Vieira levou o ouro na fita fazendo 27.850. 

Na disputa por equipes, somando todas as apresentações individuais de cada país, o Brasil foi prata com 271.250, com Fernanda, Sarah, Stefhany Popoatzki e Gabriela Cunha. No sub-13, a equipe brasileira, com Anna e Beatriz, foi bronze, fazendo 101.350.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar