Últimas Notícias

Após duas vitórias, Vitor Ishiy é superado por top 50 e fica a um jogo da fase principal do WTT Star Contender Ljubljana

Após duas vitórias, Vitor Ishiy é superado por top 50 e fica a um jogo da fase principal do WTT Star Contender Ljubljana
Foto: Divulgação/CBTM



Foi por pouco, mas Vitor Ishiy não conseguiu garantir sua vaga na fase principal do torneio individual do WTT Star Contender Ljubljana. Nesta quarta-feira (12), o brasileiro, que havia vencido na estreia, foi à mesa para mais dois compromissos e ficou a uma vitória de avançar na Eslovênia.

No primeiro desafio do dia, enfrentando Josh Shao Han Chua, atleta de Singapura que ocupa a posição número 294 do ranking mundial, triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/3 e 11/2, em duelo pela segunda rodada da fase qualificatória. Este foi o primeiro confronto entre Vitor Ishiy e Josh Shao Han Chua.

Na sequência, no duelo válido pela terceira rodada, disputada também neste segundo dia de jogos, Vitor, atual número 85 do ranking mundial enfrentou o japonês Hiroto Shinozuka, que ocupa a posição número 50 do ranking mundial.

Na mesa, com parciais de 4/11, 9/11, 11/9 e 2/11, revés por 3 sets a 1 no primeiro duelo entre os mesa-tenistas.

''Acho que joguei em um bom nível neste jogo, mas infelizmente não foi suficiente para sair do estilo de jogo do japonês. É uma pena ficar tão perto da chave principal, mas acho que fiz três bons jogos, com duas boas vitórias'', explicou Ishiy.

Sequência brasileira na Eslovênia

A fase principal do WTT Star Contender Ljubljana começa nesta quinta-feira (13) e o Brasil segue na luta pelo título na competição. No torneio de duplas mistas, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi, que ocupam a 17ª posição do ranking já conhecem os adversários da estreia: os japoneses Hina Hayata e Tomokazu Harimoto, atual dupla número três do mundo.

Já no individual, Hugo Calderano e Bruna Takahashi já possuem vaga garantida na fase 16 avos de final e aguardam os jogos da fase 32 avos para conhecerem seus adversários.

Número seis do ranking, Hugo Calderano jogará contra o vencedor do duelo entre o francês Simon Gauzy e o dinamarquês Anders Lind. Já Bruna enfrenta quem passar da partida entre a romena Andreea Dragoman e a sueca Linda Bergstrom.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar