Últimas Notícias

Thiago Monteiro vence top-40 e avança no Masters 1000 de Roma

Foto: REUTERS/Charles Platiau
O cearense Thiago Monteiro (106#) venceu e avançou no Masters 1000 de Roma ao bater o francês Gael Monfins (38#) por 6/2 7/5 em 1h27m, nesta quarta-feira (08). Em partida válida pela primeira rodada do torneio italiano, o brasileiro jogou muito e voltou ao top-100 do ranking da ATP, com a provisória 94° colocação.

No primeiro set, Thiago perdeu dois break points e furou o saque de Monfils, abrindo 2/0 em seguida, o brasileiro dominou o set e não teve seu saque pressionado até abrir 5/2 com nova quebra sobre o francês, Gael ensaiou dois break points sobre o saque de Thiago e perdeu as chances que teve, o n°2 do Brasil marcou os últimos dois pontos do game e confirmou o serviço para fazer 6/2 em 36 minutos. No primeiro período, foram 3 aces para Monteiro e 3 duplas faltas para Gael.

O segundo set foi mais jogado, Monfils entrou no jogo e cometeu poucos erros, os tenistas confimaram saques e a parcial se encaminhou para uma decisão em tie-break, Gael abriu 5/4 sobre Thiago e ficou a uma quebra de empatar a série, o cearense focou na partida e venceu os três games seguintes, com apenas um ponto perdido, concluindo o confronto em 7/5 em 50 minutos. Thiago finalizou a partida com um ace, dos quatro que marcou no set, e enfrenta o australiano cabeça de chave 32 Jordan Thompson na segunda rodada.

Demais brasileiros

Thiago Wild também está na chave principal de Roma, o paranaense joga contra o francês Gregoire Barrere, na chave feminina Bia Haddad Maia estreia na segunda rodada contra a chinesa Wang Xinyu, nas duplas, Luisa Stefani, Marcelo Melo, Thiago Wild e Rafael Matos disputam o título.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar