Últimas Notícias

SERÁ???? Jornal espanhol diz que Doha receberá os Jogos Olímpicos de 2036




O jornal espanhol Relevo cravou nesta terça-feira (28) que Doha (QAT) será a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2036.

De acordo com o jornal, o país do Oriente Médio estaria acertando os últimos detalhes para receber os Jogos que acontecerão daqui a 12 anos.

Ainda conforme o site, membros importantes no Comitê Olímpico Internacional confirmaram que a candidatura catari será a escolhida em detrimento das restantes cidades que demonstraram interesse em organizar o evento.

Os Jogos de 2036 coincidem com uma edição onde, na regra não escrita da rotação dos continentes, uma nação asiática receberia os Jogos depois da Europa (Paris 2024), América (Los Angeles 2028) e Oceania (Brisbane 2032), à espera de uma opção forte da África. Doha cumpre esta condição e, como se não bastasse, será a estreia olímpica no Médio Oriente depois das experiências de Seul, Pequim e Tóquio.

Até o anúncio, que estaria previsto para 2026 ou 2027 segundo a presidente da Comissão de Futuros Anfitriões, Kolinda Garbar-Kitarovic, os procedimentos necessários serão concluídos. Doha já manteve o chamado Diálogo Continuado com o COI para sediar em 2032, permanecendo como opção para o próximo processo após a atribuição dos Jogos de 2032 à cidade australiana de Brisbane. Algumas conversas foram posteriormente retomadas e que terminarão com a cidade do Qatar a ser a opção preferida no processo da Sessão do COI.

Doha recebeu os Jogos Asiáticos em 2006 e receberão novamente o evento em 2030.

Entretanto, outros países além do Catar já demonstraram interesse em receber os Jogos em 2036: Alemanha, Indonésia, Índia e México estão de olho em receber a edição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar