Rebeca Andrade é inegavelmente uma das estrelas da delegação brasileira que estará na olimpíada de Paris. A ginasta, sempre uma das mais requisitadas nas janelas de entrevista que a Confederação Brasileira de ginástica (CBG) tem feito, fala com bom humor e leveza das expectativas para os Jogos, mas fez sua blindagem para chegar em Paris tranquila, ao revelar em entrevista para o Surto olímpico na última sexta (17) que seu pensamento é de que ela não tem obrigação de trazer medalha olímpica:
"Todo mundo tem expectativa, né? Mas eu gosto sempre de falar que o que as pessoas esperam que eu faça, não está nas minhas mãos. Eu só posso controlar o que eu posso segurar e a pessoa que eu posso segurar sou eu. Então vou chegar na competição ali pra fazer o meu melhor, eu não sou obrigada a voltar com medalhas, mas eu quero muito trazer medalhas assim como vocês que são torcedores querem, mas tudo vai depender do meu trabalho e do que eu vou apresentar lá. " Explicou Rebeca, que continuou:
"Eu quero muito poder brilhar, poder ser gigante, fazer as melhores apresentações que eu puder nessa olimpíada, porque eu tô treinando bastante, mas também eu vou entender se as coisas não acontecerem da forma como eu quero, sabe? A gente espera que aconteça da forma como eu quero, de verdade mesmo porque estou treinando muito para isso (risos), mas tudo bem também (se não acontecer), sabe? E é importante que as pessoas entendam isso, às vezes vencer não é só ir ao pódio, você não sabe o que a pessoa precisou passar pra estar ali sabe? Tem gente que não vai estar com a cabeça tão boa, tem gente que vai sentir a pressão muito forte, não pelas outras pessoas, mas se pressiona também pra conseguir conquistar sabe? Às vezes consegue, às vezes não consegue e se pra vocês tão assistindo já é difícil, imagina pra gente que treina pra caramba e a gente não consegue realizar da forma como a gente gostaria em uma competição"
Rebeca avaliou como positivo as competições que a seleção participou em Antalya e Jesolo, onde toda a equipe pode se testar antes de Paris e rebeca pode trabalhar melhor sua concentração: "Ah, foi uma competição muito boa pra gente, né? É sempre bom poder competir antes de outras competições que também são importantes no ano, que prepara nossa mente, a gente consegue sentir nosso corpo, consegue se controlar em cada competição...Tipo a Itália foi diferente, o que eu fiz na Itália é o trabalho de concentração conseguir respirar e controlar meu corpo mesmo por completo."
Rebeca também revelou que quando ela fica mais nervosa em competições mesmo quando ela torce pelas amigas da seleção: "Eu fico mais nervosa assistindo elas do que quando eu tô fazendo, pra ser sincera. mas é muito bom poder ver que elas estão cada dia mais evoluindo, e eu acompanho a maioria, né? Todos os dias a gente treina aqui no CT e então a gente consegue ver cada barreira que uma precisa vencer ali, então assistir em qualquer vencendo suas barreiras, conseguindo conquistar seus objetivos ali, conquistar suas medalhas é demais. "
E será que a Rebeca Andrade quando está de folga ou quando tem um tempinho, observa as rivais competindo? Ela afirmou que não se foca tanto nisso, mas que está torcendo para que todas as melhores ginastas estejam classificadas para a olimpíada:
Se eu não estiver fazendo nada, de bobeira, pode ser. Mas normalmente eu estou sempre fazendo alguma coisa nos horários, né? E fica muito difícil. Aí eu recebo vídeos de outras pessoas mandando e dizendo "ai olha ela fez" , etc e eu sou muito fã, eu sou muito torcedora mesmo de todo mundo. A gente entende e sabe como é difícil estar lá. Então não tem como eu fazer outra coisa que não seja torcer que elas consigam das suas maneiras, fazer o melhor delas pra que elas estejam lá (na olimpíada), sabe? "
Por fim, Rebeca pediu para os fãs e torcedores amenizem críticas, e apoiem toda a equipe de ginástica: " Não é só criticar, é entender que vencer não é só estar no pódio, a gente vence todos os dias. Mas eu espero de verdade que a gente consiga chegar lá com uma equipe que a gente brilhe, e cada menina também brilhe individualmente, que conquiste seus objetivos e que Paris seja uma competição excelente pra todas nós."
1 Comentários
👏👏👏👏
ResponderExcluir