Últimas Notícias

Rafael Matos, Marcelo Melo e Thiago Wild vencem estreia em Roland Garros; Ingrid Martins é eliminada e Luisa Stefani abandona

Foto: Chengdu Open
No saibro francês de Roland Garros, a dupla do gaúcho Rafael Matos e do mineiro Marcelo Melo avançou na estreia do torneio após vitória sobre dupla alemão por 2x1. Também nesta sexta-feira, 31, o paranaense Thiago Wild jogou ao lado do argentino Sebastian Baez venceram britânicos na primeira rodada do Grand Slam parisiense. Na chave feminina, Ingrid Martins e a britânica Olivia Nicholls foram eliminadas pela parceria cabeça de chave 2 Melichar/Perez. Luisa Stefani ficou impedida de entrar em quadra após lesão de sua parceira neerlandesa Demi Schuurs.

Rafael Matos e Marcelo Melo venceram os alemães Constatin Frentzen e Hendrik Jebens por 7/6(7) 4/6 7/6(11) em 2h58m na primeira rodada de Roland Garros. O primeiro set foi muito disputado, Melo e Matos salvaram match point dos europeus em 4/5, com saques confirmados o jogo foi a 6/6, com três pontos de quebra salvos por Frentzes e Jebens. No desempate, os brasileiros conquistaram os últimos cinco pontos do tie-break e marcaram 7/6(7-4) e 1x0.

No segundo set, Constantin e Hendrik salvaram cinco tentativas de quebra de saque, pelos brasileiros, e pontuaram nos últimos três games para empatarem o jogo com 6/4 e 1x1. A terceira parcial começou com as duplas trocando quebras de saque, no 10° game, a dupla da Alemanha salvou match point de Marcelo e Rafael, forçando o desempate, o gaúcho e o mineiro perderam mais um ponto pro jogo e fecharam a série em 7/6(11-9). Enfrentam os italianos, cabeças 11, Bolelli/Vavassori.

Em jogo com dois tie-breaks, Thiago Wild e Sebastian Baez venceram os britânicos convidados Daniel Evans e Andy Murray por 7/6(8) 7/6(7) em 1h53m. A dupla sul-americana ficou atrás após sofrerem quebra de saque, os britânicos abriram 3/1 e sofreram o empate 3/3, após desperdiçarem serviço. O jogo se encaminhou ao tie-break em 6/6, Wild e Baez perderam três pontos para o set e marcaram 7/6(8-6) para fechar a parcial. No segundo período, Thiago e Sebastian quebraram os europeus duas vezes e sofreram o empate em 5/5, novamente o desempate até 7 pontos foi forçado com a partida em 6/6, Wild e Baez desperdiçaram match point e anotaram 7/6(7-3) para avançarem em Paris.

Chave feminina

Ingrid Martins e a britânica Olivia Nicholls perderam para a estadunidense Nicole Melichar-Martinez e a australiana Ellen Perez, cabeças de chave 2, por 7/5 2/6 1/6. Ingrid e Olivia abriram 1/0 após quebra de saque sobre as adversárias, que viraram para 4/1. A brasileira e a britânica empataram em 4/4 e 5/5, antes de vencerem os dois games finais para fecharem em 7/5 e 1x0. Ellen e Nicole perderam quatro pontos de quebra e venceram o segundo set por 6/2 para empatarem em 1x1. Sem dificuldades, Melichar-Martinez e Perez concluíram a série ao marcaram 6/1 e 2x1 com vitórias nos cinco games finais do terceiro set.

Luisa Stefani não disputará Roland Garros, na chave de duplas feminina, a neerlandesa Demi Schuurs está com dores nas costas e abandonou antes da estreia, já nas duplas mistas, foi a paulista que resolveu não entrar em quadra, com dores no joelho.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar