Últimas Notícias

Natação do Brasil fecha seletiva olímpica para Paris-2024 com 18 classificados

Sátiro Sodré/ SS Press/ CBDA


Terminou neste sábado (11) o troféu Brasil de natação, que valeu como seletiva olímpica para os jogos Olímpicos de Paris. E neste último dia, tivemos mais índices de nadadores que já tinham conseguido nos outros dias: Guilherme Costa nos 800m livre e Guilherme Caribé nos 50m livre

Guilherme Costa, o Cachorrão, venceu a prova dos 800m sem bater o índice, mas como tinha salvaguarda de ter batido a marca anteriormente. Esta é a terceira prova em que ele está garantido em Paris - as outras são os 200 e os 400 metros nado livre. Com seus resultados, Guilherme acabou como o atleta mais eficiente da competição - Mafê Costa foi a mais eficiente no feminino.

Já Guilherme Caribé conseguiu seu segundo índice olímpico ao dominar a prova dos 50m livre, com o tempo de 21s88. Ele já estava garantido nos 100m livre e vai disputar as principais provas de velocidade em Paris. Com isso o Brasil fecha a lsita com 18 classificados, nove a menos do que em relação aos Jogos de Tóquio

Entre as equipes, quem se sagrou a grande campeã do troféu Brasil foi a Unisanta-SP, com 1385 pontos. O Pinheiros ficou em segundo com 1176,5 pontos, com o Minas Tênis Clube fechando o pódio com 969 pontos.

Confira abaixo a lista de nadadores garantidos em Paris:

 - Beatriz Dizotti (1500m livre)

 - Gabrielle Roncatto (400m livre)

-  Maria Fernanda Costa (200m e 400m livre)

-  Kayky Mota (100m borboleta)

-  Guilherme Costa (200m, 400m e 800m livre) 

- Guilherme Caribé ( 50m e 100m livre).

- Nicolas Albiero (200m borboleta)

- Marcelo Chierighini (100m Livre)*

Revezamentos

- Stephanie Balduccini

- Maria Paula Heitmann

- Ana Carolina Vieira

- Giovana Reis

- Gabriel Santos

- Breno Correia

- Murilo Sartori

- Fernando Scheffer

- Eduardo Moraes

- Guilherme Basseto


A lista poderá ter acréscimos já que por conta da tragédia climática que causou a maior enchente da história do Rio Grande do Sul, os atletas do Grêmio Náutico União vão tentar buscar os índices assim que for possível viajar para o Rio de Janeiro, com as datas sendo divulgadas pela CBDA em breve.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar