Últimas Notícias

Na espada, Jovane Guissone fica em quinto lugar na Copa do Mundo de Esgrima em cadeira de rodas

Na espada, Jovane Guissone fica em quinto lugar na Copa do Mundo de Paraesgrima     Copa do Mundo de Esgrima em cadeira de rodas
Foto: Rosele Sanchotene 



Foram concluídas neste sábado (25) as disputas individuais da Copa do Mundo de Paraesgrima, competição que vale classificação aos Jogos Paralímpicos de Paris. E o melhor brasileiro do dia nas pistas do CPB, em São Paulo, foi Jovane Guissone: ele terminou em quinto lugar na espada B, ficando muito próximo da conquista de uma medalha.

Com vaga garantida em Paris por sua posição no ranking mundial, Jovane iniciou a competição no quadro de 16, batendo o tailandês Chitiphat Charoenta por 15-12. Porém, foi superado pelo mesmo placar no quadro de 8 por Olegs Garkuls-Gurevics, da Letônia.

Principal nome do Brasil na paraesgrima, Jovane Guissone terminou a competição pertinho do pódio, na quinta colocação. O ouro na espada B foi para o britânico Dimitri Coutya, a prata para o chinês Benjum Kin e os bronzes para Ali Ammar, do Iraque, e Olegs Garkuls-Gurevics, da Letônia.

Na espada masculino A, Kevin Damasceno e Lucas Julião perderam no quadro de 32, respectivamente, para o britânico Pires Gilliver (2-15) e para o francês Luca Platania (6-15). Lenílson de Oliveira e Alex Sandro Souza ficaram no quadro de 64.

Kevin ficou em 30º lugar na classificação; Lucas, em 32º, Lenílson, em 33º; e Alex Sandro, em 37º. Matteo Dei Rossi (Itália) levou o ouro, Piers Gilliver (Grã-Bretanha), a prata, e Zainulab Al-Madhkhoori (Iraque) e Jiankuan Tian (China), os bronzes.

Florete feminino

No florete feminino B, após superar a pule, Mônica Santos chegou ao quadro de 32. Contudo, foi derrotada pela sul-coreana Hye Eun Cho pelo placar de 7-15 e encerrou sua participação individual nas pistas do CPB.

Mônica terminou na 20ª colocação na tabela de classificação. O ouro foi para Saysunee Jana, da Tailândia, a prata para Ron Xiao, da China, e os bronzes para Nadiia Doloh, da Ucrânia, e Lanzhu Ao, da China.

Já no florete feminino A, Rayssa Veras não conseguiu concluir seu combate (DNF) com a chinesa Xufeng Zou, pelo quadro de 32. Também nesta fase, caíram Carminha Oliveira (0-15) para a sul-coreana Kyeong Hyo Kwon, e Fabiana Soares (3-15) para a italiana Loredana Triglia.

Carminha terminou em 21º lugar, Fabiana em 23º e Rayssa em 24º. A medalha de ouro foi conquistada por Haiyan Gu (China), a de prata por Briana Vide (França) e as de bronze por Xufeng Zou (China) e Nataliia Morkvych (Ucrânia).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar