Últimas Notícias

Juvenis do Time Brasil disputam bronze da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas neste domingo

Juvenis do Time Brasil disputam bronze da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas neste domingo
Foto: GreenFilmes/CBT

Neste domingo (12), o Time Brasil busca uma medalha de bronze na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas. Pela categoria Júnior, os tenistas enfrentam a Austrália, em Antália, na Turquia, a partir das 5h (horário de Brasília). No Masculino Open, os brasileiros enfrentam o Chile na disputa pelo 5o lugar.

No sábado (11), pelas semifinais dos juvenis, os atletas foram superados pelos Estados Unidos, por 2 a 1. Na categoria Quad, os brasileiros perderam para os australianos e terminam a competição em quarto lugar. No Feminino Open, as tenistas encerram a competição na 10a colocação após derrota para o Japão, por 2 a 1.

Iniciando os confrontos dos jovens tenistas, Vitória Miranda cedeu vantagem para os adversários ao perder para Tomas Majetic, por duplo 6/3. Luiz Calixto também foi derrotado por Charlie Cooper, por 6/2 6/0. Nas duplas, os brasileiros diminuíram a vantagem com Calixto e Miranda, que venceram Sabina Czaus e Maximus Wong, por 6/4 36 10-6.

Na disputa da categoria Quad, Leandro Pena colocou o Time Brasil à frente ao bater Finn Broadbent, por duplo 6/3. Heath Davidson buscou o empate para os australianos ao vencer Ymanitu Silva, por 6/3 6/1. Nas duplas, Silva e Pena fizeram uma partida equilibrada contra Broadbent e Davidson, mas foram superados por 6/3 4/6 10-4.

No Feminino Open, Jade Lanai fez um jogo duro contra Chiyo Sasaki, mas acabou derrotada, por 7/6 6/3, em 1h58 de partida. Na sequência, Meirycoll Duval sofreu revés para Saki Takamuro, por 6/1 6/0.

Pelo sistema de disputa, a Copa do Mundo é jogada com confrontos entre países, compostos por três jogos: duas partidas de simples e uma duplas. O vencedor do confronto é o país que obtiver pelo menos duas vitórias no embate.

Esta é a sétima vez consecutiva que o Time Brasil conta com atletas em todas as categorias do Mundial. As equipes do Masculina, Feminina e Quad já estavam previamente classificadas para o torneio. A equipe Júnior disputa a competição por meio de um wild card (convite).

Confira os resultados deste sábado:

Quad

Time Brasil 1 x 2 Austrália

Leandro Pena (BRA) d. Finn Broadbent (AUS) - 6/3 6/3

Heath Davidson (AUS) d. Ymanitu Silva (BRA) - 6/3 6/1

Finn Broadbent (AUS)/Heath Davidson (AUS) d. Ymanitu Silva (BRA)/Leandro Pena (BRA) - 6/3 4/6 10-4

Júnior

Time Brasil 1 x 2 Estados Unidos

Tomas Majetic (USA) d. Vitória Miranda (BRA) - 6/3 6/3

Charlie Cooper (USA) d. Luiz Calixto (BRA) - 6/2 6/0

Luiz Calixto (BRA)/Vitória Miranda (BRA) d. Sabina Czaus (USA)/Maximus Wong (USA) - 6/4 3/6 10-6


Feminino Open

Time Brasil 0 x 2 Japão

Chiyo Sasaki (JPN) d. Jade Lanai (BRA) - 7/6 6/3

Saki Takamuro (JPN) d. Meirycoll Duval (BRA) - 6/1 6/0

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar