Últimas Notícias

Hugo Calderano vence sueco e segue na WTT Champions

De amarelo, Hugo Calderano acaba de rebater a bola. Ele é moreno de cabelo preto
Foto: Divulgação/WTT

 

Hugo Calderano venceu nesta sexta (31), o sueco Truls Moregard por 3 a 1 e avançou no WTT Champions, que está sendo realizado na China. Seu próximo adversário será o alemão Dimitrij Ovtcharov - seu algoz em Tóquio-2020 - na madrugada de sexta para sábado.

O primeiro game começou com o sueco abrindo 3 a 0, mas Hugo virou para 4 a 3. Moregard freou a reação e ainda fez cinco pontos seguidos e abriu 8 a 3. O brasileiro ainda conseguiu mais quatro pontos, mas a vantagem do adversário era grande e ele venceu a parcial por 11 a 7.

A segunda parcial começo melhor para Calderano, que empilhou seis pontos e abriu 7 a 2, levando depois só mais um ponto e fechando a parcial em 11 a 3.  Já o terceiro game foi equilibrado até 4 a 4, quando Hugo fez 6 a 4 e depois conseguiu aumentar a vantagem gradativamente para vencer o set por 11 a 7 e virar o jogo para 2 a 1.

Moregard abriu 4 a 1 no quarto game, mas Hugo virou logo para 5 a 4 e ele foram empatando até 6 a 6, quando finalmente o brasileiro conseguiu disparar para 10 a 6, Porém, o sueco conseguiu segurar os quatro match points e empatou em 10 a 10. Na terceira oportunidade, Calderano aproveitou o ponto do jogo e fechou em 13 a 11.

Por outro lado, no feminino, Bruna Takahashi perdeu para a japonesa Hina Hayata mais uma vez, após perder para ela mesma na semifinal do WTT Contender Rio, na semana passada. O jogo foi 3 a 0 e no primeiro game, elas ficaram empatadas até 3 a 3, qunado Hina abriu 6 a 3, viu Bruna diminuir para 6 a 5, mas depois ela empilhou pontos e fechou em 11 a 5.

No segundo game, Bruna abriu 4 a 1, levou o empate e a virada em 8 a 6. Takahashi empatou em 8 a 8, mas Hayata fez todos os pontos depois, fazendo 2 a 0 com 11 a 8. O terceiro game começou com a brasileiro abrindo 2 a 0, mas depois levando a virada em 6 a 3, que se tornou 10 a 6. Bruna encostou em 10 a 9, mas o quinto match point foi aproveitado e a japonesa fechou o jogo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar