Últimas Notícias

Hugo Calderano conhece adversário das oitavas de final do Saudi Smash

 

De azul, Hugo Calderano rebate a bola. Ele é moreno, seu cabelo se desarruma com o movimento e ele tem a pele branca
Foto: Rafael Bello/COB

O brasileiro Hugo Calderano, número 8 do ranking mundial masculino de tênis de mesa, já sabe quem será o seu adversário nas oitavas de final do Smash da Arábia Saudita, que está sendo disputado em Jeddah. Ele vai encarar o alemão Dang Qiu, décimo da lista e um dos seus adversários diretos em busca de posições que possam garantir ser um dos quatro cabeças de chave nos Jogos Olímpicos de Paris. O jogo está marcado para 14h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (8).

Calderano e Qiu já protagonizaram alguns duelos importantes no Circuito Mundial desde a primeira vez que cruzaram, em 2022, com vitória do alemão. Por sinal, nesta terça, ele venceu o confronto com o compatriota Timo Boll, na fase de 16 avos do Smash da Arábia Saudita, por 3 sets a 1 (11/6, 8/11, 11/9 e 11/7).

O Smash da Arábia Saudita é um dos torneios mais importantes da temporada, poucos meses antes dos Jogos Olímpicos de Paris. O título garante 2 mil pontos no ranking mundial ao vencedor, fundamentais para a definição dos cabeças de chave nos Jogos Olímpicos, além de R$ 332 mil em premiação.

Duplas

Na madrugada desta terça-feira, a última dupla brasileira em ação na Arábia Saudita se despediu. Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro caíram para a parceria chilena Gustavo Gomez e Nicolas Burgos, com parciais de 6/11, 9/11 e 10/12, nas oitavas de final do torneio de duplas masculinas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar