Últimas Notícias

Giro d'Itália 2024: Filippo Ganna vence etapa 15; Pogacar amplia ainda mais a liderança

Giro d'Itália/Divulgação


Sábado (18) foi dia da décima quarta etapa do Giro d'Itália, 31.2km no contrarrelógio entre Castiglione delle Stiviere e Desenzano del Garda Tudor. Em prova de contrarrelógio, Filippo Ganna é quase imbatível, e venceu mais uma, com a marca de 35m02s, sua sétima vitória em etapas no Giro, a sexta em contrarrelógios:

"Sofri muito hoje. Vencer o contra-relógio não é como vencer o sprint, é preciso esperar até duas horas e o estresse aumenta. Fiquei muito emocionado depois da chegada, estamos na Itália e é especial para mim correr no meu país, considerando também a proximidade com o Velódromo di Montichiari, que é uma segunda casa para mim. Seis vitórias no contra-relógio no Giro são um ótimo resultado, assim como o resultado da equipe, com Thomas e Arensman ganhando na classificação geral. Amanhã será um dia intenso, antes de uma semana em que teremos que lutar muito ”.

Tadej Pocagar terminou em segundo lugar, a 29 segundos de Ganna, mas ele aumentou ainda mais sua vantagem no Giro. Agora o ciclista esloveno está com a vantagem de 3min41s para Geraint Thomas (GBR), que é o novo vice-líder. Daniel Martinez (COL) é o terceiro, a 3min56s do líder.

Domingo (19) teremos a décima quinta etapa, a última antes do segundo dia de descanso do Giro, entre Manerba del Garda e Livigno (Mottolino), uma dura etapa de montanha de 222km. Confira baixo como foi a chegada de Filippo Ganna: 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar