Últimas Notícias

Gabi e Ana Cristina mostram confiança na equipe brasileira diante dos Estados Unidos nessa sexta-feira

 Após a vitória sobre a Coreia do Sul nessa quinta-feira, o Surto conversou com a ponteira e capitã Gabi, e com o treinador José Roberto Guimarães, que demonstraram confiança para a partida dessa sexta-feira diante das norte-americanas. Vale lembrar que Brasil e Estados Unidos se enfrentam hoje ás 21h no ginásio do Maracananzinho.

FOTO: FIVB

Quem falou primeirO foi a capitã Gabi, que destacou não só o jogo contra os Estados Unidos, mas também o jogo diante da Sérvia.

"Temos dois jogos importantíssimos, além das americanas, tem a Sérvia também. Mas acho que o grande desafio da semana é o jogo contra os Estados Unidos. A gente já tinha conversado antes mesmo do jogo contra a Coreia, que era importante a gente fazer um bom jogo, e assim que acabasse já virasse a chave pensando no jogo contra os Estados Unidos. Então temos que chegar amanhã com agressividade, sacando bem, defendendo bem, e claro atacando da melhor forma possível."

"Mas, o mais importante disso tudo, é a nossa atitude, a nossa mentalidade vencedora, a gente realmente quer fazer uma história diferente. Claro, a gente vem de resultados ruins contra elas mas agora é diferente, é um novo ciclo, eu sinto a equipe muito mais madura, e preparadas para brigar contra qualquer seleção do mundo."

Gabi ainda falou sobre o momento do voleibol brasileiro, visto, que jogadoras como Luzia e Helena estrearam com a camisa brasileira.

"A gente tá vivendo um momento incrível. Eu acho muito importante essa mescla de jogadoras mais velhas com as mais novas. Eu passei por esse ciclo de renovação, eu cheguei bem novinha aqui, e tem sido muito natural. Como eu passei por esse processo, eu tento ajudar de alguma forma, porque, a gente sabe que vem aquela ansiedade, aquele nervosísmo numa partida importante. As meninas elas são muito abertas, possuem uma maturidade muito grande, elas estão dispostas a fazerem o necessário para terem uma oportunidade, e ter o melhor entrosamente junto com a equipe, e principalmente, elas entendem que esse grupo está brigando para ser campeão da VNL, e claro campeão olímpico. Então elas sabem da responsabilidade que elas possuem, assim como todas as jogadoras. Então no final de tudo isso, é muito legal a mescla entre experiencia e juventude, e eu estou muito feliz de fazer parte disso."

Quem falou também foi a oposta Ana Cristina, que assim como Gabi, também demonstrou confiança numa possível vitória brasileira nessa sexta-feira.

"Sim, eu acredito que a gente possa vencer. Depende muito da gente, nós estreamos ontem com esse time novo, foi a primeira vez que a gente jogou com essa formação. Então a gente está se adaptando ainda. Mas, o mais importante agora, eu acho que é a comunicação, e a vontade dentro de quadra, isso é uma coisa que nós temos, então é chegar amanha, e fazer um grande jogo, e quem sabe sair com a vitória."


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar