Últimas Notícias

FIS divulga calendário provisório da temporada 2024/2025 da Copa do Mundo de Esqui Alpino; Lucas Braathen tem provável data de estreia pelo Brasil

FIS divulga calendário da temporada 2024/2025 da Copa do Mundo de Esqui Alpino
Foto: Reprodução/Instagram


A Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS) divulgou nesta quinta-feira (9) o calendário provisório da temporada 2024/2025 da Copa do Mundo de Esqui Alpino.

A abertura da temporada no masculino e no feminino acontecerá em Soelden (AUT), com as provas do slalom gigante. A disputa entre os homens acontecerá no dia 27 de outubro, enquanto a feminina será no dia 26 de outubro.

O destaque é a ausência da etapa de Zermatt(SUI)/Cervinia (ITA), que nas três temporadas em que esteve presente no calendário não teve nenhuma prova disputada por motivos climáticos.

A novidade é a entrada de Hafjell (NOR), que se torna a segunda etapa da Copa na Noruega, se juntando a Kvitfjell (NOR).

As finais da Copa do Mundo serão realizadas em Sun Valley (USA), entre 22 e 27 de março.

Para conferir o calendário provisório, clique aqui.

Lucas Braathen estreia em outubro defendendo o Brasil

Para os brasileiros, a Copa do Mundo ganha mais relevância com o esquiador Lucas Pinheiro Braathen passando a defender o país.

Braathen anunciou a mudança em março. Até 2023 ele defendia a Noruega, país em que nasceu. Mas como ele tem mãe brasileira, tem a dupla nacionalidade e poderá defender as cores do país.

Lucas, que é especialista em provas técnicas, deve fazer a sua primeira prova com as cores do país já na primeira etapa, no slalom gigante de Soelden.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar