Últimas Notícias

Evandro e Arthur Lanci confirmam vaga olímpica e estarão em Paris 2024

Evandro e Arthur Lanci estarão presente nas olimpíadas de Paris. - Foto: Volleyball World


No início da tarde deste domingo (05), a dupla brasileira Evandro/Arthur Lanci venceram os compatriotas André/George e confirmaram presença na final da etapa de Brasília do Elite 16, importante competição do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O lugar na decisão da etapa confirmou a vaga olímpica para Evandro e Arthur como a segunda dupla do país no Vôlei de Praia masculino em Paris 2024.

 

A disputa na capital federal confirmou as duas vagas brasileiras no Vôlei de Praia Masculino. No início da competição, André e George já haviam carimbado o passaporte como a dupla nº 1 do país, e agora Evandro e Arthur Lanci também asseguraram a vaga para os Jogos de Paris 2024 ao garantir pontos suficientes para não serem mais alcançados pelas outras duplas brasileiras na corrida olímpica.  

 

O jogo entre as duas principais duplas masculina do país foi marcado por muito equilíbrio, com Evandro e Arthur Lanci melhores na reta final do primeiro set, parcial de 21-19, enquanto André e George foram superiores no segundo set, parcial de 21-17, levando a decisão para o tie-break.

 

No set decisivo, o roteiro da partida seguiu o mesmo, com as duplas se alternando na frente do placar. Na metade final do set, Evandro e Arthur Lanci conseguiram tomar as ações do jogo e abriram a vantagem para saírem vencedores do set em 15-12 e a partida em 2 sets a 1, assegurando um lugar na decisão da etapa e a histórica vaga olímpica.

 

Com a vitória, a dupla Evandro/Arthur enfrenta agora a parceria entre Van de Velde/Immers, dos Países Baixos, na disputa por um lugar no alto do pódio, enquanto a dupla André/George terá pela frente o jogo contra os alemães Ehlers/Wickler, na partida que vale a medalha de bronze.

 

Na chave feminina, quem brilhou foi a dupla Duda/Ana Patrícia, que viraram a partida contra Stam e Schoon, dos Países Baixos, e venceram por 2 sets a 1, parciais de 16-21, 21-10 e 21-15,  confirmando assim a presença brasileira na disputa pela medalha de ouro nos dois naipes da competição. As adversárias de Duda e Ana Patrícia serão Nuss e Kloth, dos Estados Unidos.

 

As disputas por medalhas estão programadas para terem início às 16h ainda neste domingo.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar