Últimas Notícias

Etapa de Teahupo’o do Circuito Mundial de Surfe começa nesta quarta-feira com transmissão do sportv

Etapa de Teahupo’o do Circuito Mundial de Surfe começa nesta quarta-feira com transmissão do sportv
Foto: Divulgação/CBV



Uma das ondas mais perfeitas e temidas do mundo volta a sediar um evento do circuito da elite mundial. Entre os dias 22 e 31 de maio, acontecem as disputas no Taiti e esta será a última chance de o público assistir aos melhores surfistas do mundo antes das disputas por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. Após o corte do meio da temporada da WSL, quatro surfistas brasileiros estarão em ação na Polinésia Francesa, a sexta etapa do Circuito Mundial: os campeões mundiais Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb. 

O torneio tem exibição ao vivo dos canais sportv, além do Globoplay e do ge – os dois últimos exibem as baterias até a fase de oitavas de final. A partir daí o sportv, segue transmitindo a competição com exclusividade até as finais, com as narrações de Bruno Fonseca, Vinicius Rodrigues e Luiz Prota, e os comentários de Bruno Bocayuva, Breno Dines e Claudinha Gonçalves.

Além das mais de 40 horas de disputas, nesta sexta etapa está de volta o programa ‘Deu Onda’, que vai ao ar a partir das 13h45 no sportv3 – caso o mar esteja em condições de receber as baterias – abrindo a primeira transmissão com um balanço da temporada para os surfistas brasileiros. A atração conta como eles chegam para o torneio, relembram os últimos resultados e analisam a etapa e as chances de vitória de cada um.

No ge, conteúdos especiais esquentam o clima para o evento. O site disponibiliza uma entrevista com Gabriel Medina e uma análise do que esperar desta etapa, feita pelo blogueiro Diogo Mourão.

Após o corte do meio da temporada em Gold Coast, 22 homens e 10 mulheres seguem na disputa pelo título mundial e já estarão garantidos na elite do surfe na próxima temporada. Para ficar entre os cinco primeiros do ranking, que disputam a etapa final em Trestles, nos Estados Unidos, em setembro, os brasileiros precisarão de bons resultados. No momento, Ítalo Ferreira ocupa o 16º lugar no ranking, Gabriel Medina o 19º e Yago Dora é o 22º. Já Tatiana Weston-Webb segue na competição após ocupar o 9º lugar entre as mulheres.

Vale lembrar que desde que a WSL trocou o formato da decisão o Brasil conquistou os três títulos entre os homens: Gabriel Medina, em 2021, e Filipe Toledo, que levantou a taça nos últimos dois anos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar