Últimas Notícias

Estreante em Los Angeles 2028, começa no sábado a Copa do Mundo de Criquete T20

Estreante em Los Angeles 2028, começa no sábado a Copa do Mundo de Criquete T20
Foto: Divulgação/ICC


Modalidade estreante nos Jogos Olímpicos de 2028, terá inicio no sábado (1º) a Copa do Mundo de Críquete T20, que será realizada nos Estados Unidos e no Caribe.

O T20 é uma variante do críquete convencional, com o limite de 20 overs, tornando a partida mais curta e mais atraente para a TV e também ter mais chances de entrar no programa olímpico, o que acabou ocorrendo.

O esporte tem pesos pesados da modalidade como Índia, Austrália, Inglaterra e as Índias Ocidentais (Que é um combinado formado por diversos países do Caribe), que conquistaram o título mais recente em 2022.

Três cidades dos Estados Unidos serão sede do evento (Nassau, Lauderhill e  Grand Prairie) enquanto Antígua e Barbuda, São Vicente e Granadinas, Barbados, Trinidad e Tobago, Santa Lúcia e Guiana receberão as partidas no Caribe.

A competição tem 20 seleções divididas em quatro grupos de cinco equipes. As duas primeiras de cada avançam para o Super 8, em que serão divididas novamente em dois grupos de quatro times.

Os dois primeiros de cada se classificam para a semifinal.

A partida de abertura será pelo grupo A, entre Estados Unidos e Canadá, no estádio temporário exclusivo para o Mundial construído em Nassau (USA).

O mesmo estádio receberá o grande clássico entre Índia e Paquistão, pelo mesmo grupo.

A partida final acontecerá em Bridgetown, capital de Barbados, em 29 de junho.

Abaixo seguem os grupos:

A - Índia, Paquistão, Irlanda, Estados Unidos e Canadá

B - Austrália, Inglaterra, Namíbia, Omã e Escócia

C - Índias Ocidentais, Nova Zelândia, Afeganistão, Papua Nova Guiné e Uganda

D - África do Sul, Sri Lanka, Bangladesh, Países Baixos e Nepal

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar