Últimas Notícias

DECACAMPEÃS! Brasil vence Venezuela e conquista sul-americano de futebol feminino sub20 com uma rodada de antecedência

 

Fábio Souza/CBF

A seleção feminina de futebol sub sub 20 se sagrou decacampeã do sul-americano da modalidade. A conquista veio com uma rodada de antecedência, ao vencer a Venezuela por 2 a0 na madrugada de sexta (3). Milena e Carol foram as responsáveis pelos gols da Amarelinha.

Com a vitória, o Brasil alcança 12 pontos na tabela, após marcar oito gols e não sofrer nenhum durante o hexagonal final. Além disso, com os resultados das partidas desta quinta-feira (2), de Paraguai e da Colômbia, as duas equipes se mantem em segundo lugar, com sete pontos, e não podem mais ultrapassar a Seleção.

O Brasil manteve sua hegemonia no campeonato, já que na nas dez edições realizadas até agora do Sul-Americano Sub-20, a Seleção brasileira venceu todas . Esta é a primeira vez que a equipe conquista o troféu sob o comando da técnica Rosana Augusto, que assumiu a equipe brasileira em setembro, com a missão de revelar novas atletas e conquistar títulos.

Além do título, as Guerreiras do Brasil garantiram, com antecedência, a vaga para a Copa do Mundo da categoria, que acontece na Colômbia em agosto. A classificação para o Mundial foi conquistada na terceira rodada da competição contra as colombianas.

O jogo foi difícil, com o Brasil pressionando no primeiro tempo sem conseguir marcar. Milena até conseguiu furar a retranca venezuelana no fim do primeiro tempo, mas o gol foi anulado pois ela estava em impedimento.

No segundo tempo,  o Brasil continuou a pressionar a Venezuela e o gol veio aos 7 minutos. Lara deu um belo passe entre duas jogadoras venezuelanas para a camisa 7 Milena, que finalizou e anotou o gol brasileiro.

No fim da segunda etapa, a técnica da equipe brasileira promoveu algumas alterações na equipe, que surtiram efeito. Aos 45 minutos, Carol chutou rasteiro no canto da goleira da Venezuela e ampliou para a Seleção, que consagrou-se decacampeã da competição.

O Brasil agora entra em campo no domingo (5), apenas para cumprir tabela, contra o Peru, que busca a vitória para conquistar a vaga na Copa do Mundo da categoria. O horário da partida ainda será divulgado pela Conmebol.

Brasil jogou com: Rillary; Guta, Rebeca (Grazy), Duda Mineira e Gi Fernandes (Pamela); Lara, Guima, Vi Amaral (Marzia) e Milena; Vendito (Carol) e Gisele (Pyetra). Técnica: Rosana Augusto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar