Últimas Notícias

Coreia do Sul domina as disputas individuais na etapa coreana da Copa do Mundo de tiro com arco

Kim Woojin venceu a segunda etapa no campeonato (Foto: Divulgação/World Archery)


A Coreia do Sul foi a grande vencedora da etapa da Yecheon, na Coreia, da Copa do Mundo de tiro com arco. Foram duas finais 100% coreanos, sendo que no masculino Lim Wooseok, vencedor da etapa e Kim Woojin precisaram do shoot-out para definir o campeão. O mesmo aconteceu no feminino.

O Brasil parou na segunda fase com Marcus D'Almeida e Ana Caetano, tanto nas disputas individuais, quanto na dupla mista. Os dois finalistas desta etapa são rivais diretos de Marcus nos Jogos de Paris-2024.

Lim e Kim empataram o primeiro set em 28 a 28 e depois Kim abriu 3 a 1 fazendo 30 a 29 no segundo. Wooseok tratou de empatar rápido com um 29 a 28 e Kim voltou a frente com mais uma parcial perfeita contra 28 pontos do adversário, resultado devolvido por Lim no quinto set.

Com o empate, a decisão do ouro foi para o shoot-out, cada um com uma flechada. Lim acertou o 10 e Kim, o 9, assim Lim levou o título e uma vaga na final da Copa do Mundo no segundo semestre.

O último lugar no pódio foi ocupado pelo turco Abullah Yildrimis, que derrotou o vietnamita Le Quoc Phong por 6 a 4, precisando dos cinco sets pra vencer. 

No feminino, o ouro ficou com Lim Sihyeon, que está com 100% de aproveitamento, por ter vencido também a etapa de Xangai. Ela derrotou a sua compatriota Jeon Hunyoung no shoot-out. Jeon venceu o primeiro set por 29 a 28 e depois elas empataram o segundo em 28 a 28. Lim igualou o confronto vencendo o terceiro por 27 a 26 e virou com um 29 a 28 no quarto. 

Jeon conseguiu levar a disputa para o shoot-out após fazer 28 a 27 no quinto set e com o confronto em 5 a 5, não havia outra alternativa a não ser na flechada extra. Nas "penalidades máximas", Jim acertou o 10 e Jeon, 9, assim Sihyeon levou a segunda de duas etapas.

O bronze ficou com a mexicana Alejandra Valencia, que venceu a indiana Deepika Kumari por 6 a 4, conseguindo a vitória apenas no set desempate.

Na disputa por equipes, a China derrotou a Coreia do Sul no feminino após conseguir uma flechada no centro no shoot-out. Já o bronze ficou com a Alemanha, que derrotou a Indonésia por 6 a 2. No masculino, a Coreia fez 5 a 1 nos alemães para ficar com o ouro. O bronze foi do Canadá, que fez 6 a 2 na Itália.

No misto, o México ficou com o ouro após fazer 6 a 2 no Japão e o bronze foi da Espanha, que fez 5 a 3 na França.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar